DERMATITE CANINA NO INVERNO ÚMIDO

by - quarta-feira, julho 29, 2020

A conversa hoje é sobre dermatite canina causada por umidade do ambiente.
Existe regiões que por ser muito úmidas no período de frio causam em alguns animais dermatite, principalmente em animais de pelagem longa.

Caso você more em regiões assim os cuidados devem ser redobrados nesse período com seu animalzinho. Se ele tem pelagem longa principalmente.


  1. Tente secar ele mais vezes nesse período, assim evitará que a dermatite se alastre
  2. Procure deixar seu ambiente com as janelas mais fechada nos dias mais úmidos e só abra em dias mais quentes para ventilar
  3. Espalhe jornal pelo chão caso sua casa fique com o piso molhado
  4. Se tiver condições coloque um aquecedor no ambiente que seu dog fica, assim o piso se manterá seco, pois o ar quente seca a água 
  5. Caso a dermatite aumente leve seu animal ao veterinário dermatologista ele indicará um remédio apropriado para diminuir as feridinhas locais. 
Essa condição atinge muitos dogs nesse período, independente se ele é um cão alérgico ou não, a dermatite canina é muito incomoda, causando coceira e vários pontos que descamam, alguns cães coçam tanto que chega a ferir sangrando, depois se cria uma casca dura e grossa que não deve ser arrancada, ela caíra sozinha.

Cães de pelagem curta podem também sofrer dessa condição, então fique atento aos sinais:

  1. Coceira intensa pelo corpinho 
  2. Costumam se esfregar o tempo todo no chão para coçar as áreas que as patas não alcançam. 
  3. Pequenas feridas que descamam e podem até sangrar pelo excesso de coceira
  4. manchas escuras indicam que naquele local irá surgir uma dermatite 
O importante nesse período é manter seu bichinho o mais seco possível, e o ambiente em que ele fica principalmente. Se ele frequenta pet shop, reforce com as profissionais que troquem o produto por um menos alergênico e sequem bem os pelos principalmente onde esta a dermatite.

Se seu animal tem dermatite o ano inteiro é importante investigar se ele é alérgico e tentar descobrir o que está causando a alergia nele, uma vez que este post é destinado a dermatite por umidade do ambiente e não a produtos .

Espero que tenham gostado das dicas, abraços da equipe do amiga anota aí!!!!!

Poderá gostar também

0 comentários

Olá! Sejam bem vindos ao nosso blog! Deixe seu comentário, dúvidas, perguntas, sugestões que responderemos a cada um de vocês! obrigada