Entretenimento para seus dogs na quarentena - Enriquecimento Ambiental

by - quinta-feira, junho 04, 2020

                                           




Assim como os humanos tem sofrido com essa quarentena e todo o isolamento social os animais também sentem com a diminuição dos passeios e a falta de contato com outros doguinhos, afinal eles também tem a necessidade de uma rotina ao ar livre com atividades para gastar sua energia.

E a situação fica ainda mais difícil para os que vivem em apartamento, pois já é um ambiente pequeno e sem espaço para tripulias dos nossos amados bichanos.Uma das alternativas para os dias que você não for sair com seu animal de estimação é implantar o chamado enriquecimento ambiental.

O que seria o enriquecimento ambiental ?

É a criação de um ambiente onde você proporcione ao animal mais interação e novos estímulos na sua rotina, promovendo assim seu bem estar físico e psicológico.

Existe muitas maneiras de você criar esse ambiente mais interessante para seu bichinho, desde novos brinquedos desenvolvidos para esse fim e com você próprio participando mais intensamente com ele nas brincadeiras em casa.

Alguns brinquedos abaixo você encontra a venda em pet shops e são ótimos para fazer seu doguinho se movimentar bastante.A ideia desse brinquedo é que ele tente tirar o petisco de dentro, o que ele não sabe é que não vai ser tão fácil assim .

                                                               
                                                                              imag da web

                                           

Você também tem a opção de colocar petiscos em tapetes como na foto, a dificuldade vai de cada animal, comece com um nível fácil e a medida que seu animalzinho for evoluindo você aumenta a dificuldade, assim ele não perde o interesse no brinquedo.

imag da web

imag da web

Existe muitos outros brinquedos interessantes para o enriquecimento ambiental, inclusive tem vários com objetos recicláveis que você mesmo pode fazer em casa, vale a pena deixar o seu animalzinho feliz e com algo interessante, principalmente se você trabalha fora o dia todo.

                                                          


imag da web

Imag da web

Lembre-se: animal ocioso acaba fazendo o que não deve, comendo sandálias, sofá, plantas, papel do banheiro e etc... são inúmeros os relatos que vemos de pessoas que tiveram algo destruído pelo seu bichano, existem inclusive algumas raças que precisam gastar mais energia que outras, então que tal começar hoje mesmo a enriquecer o ambiente do seu amigo(a) que te traz tanto amor e carinho. 

Espero que tenham gostado das dicas de hoje, abraços do amiga anota aí!!!!!





Poderá gostar também

0 comentários

Olá! Sejam bem vindos ao nosso blog! Deixe seu comentário, dúvidas, perguntas, sugestões que responderemos a cada um de vocês! obrigada