COMO CUIDAR DOS CABELOS NO VERÃO? INVISTA NO CRONOGRAMA CAPILAR PARA ESSA ESTAÇÃO

by - sexta-feira, dezembro 13, 2019


O verão é a estação do calor, da praia e da piscina! Também é a época do ano que mais traz danos para os cabelos. Por isso, vamos falar sobre cuidados especiais com os fios no verão e como protegê-los das agressões diárias.  🏖
Caso você não saiba, os raios solares são os principais responsáveis por danificar a queratina e degradar a estrutura dos fios, deixando-os ressecados e quebradiços, oxidando e desbotando a cor, independente se ela for artificial ou natural.
A água do mar e da piscina intensificam ainda mais os danos que o verão pode causar, pois estimulam a perda da hidratação dos fios e da oleosidade natural. Isso acarreta na falta de elasticidade, deixando-os porosos, quebradiços e com pontas duplas.  😭
Por isso, é necessário redobrar os cuidados com as madeixas, garantindo que elas fiquem protegidas, fortes e resistentes nessa época. 
Gabi, qual a dica então? Bora lá! Separei um cronograma capilar especial para você usar e abusar no verão!
A hidratação é indispensável
Comece a hidratar os fios semanalmente nesse período. Assim, você garantirá que eles não fiquem ressecados mesmo com os mergulhos na água com sal ou cloro.

A nutrição ajuda a recuperar o brilho 
Essa etapa pode ser feita semanalmente durante o verão para evitar que os danos causados pelo sol, sal e cloro prejudiquem a saúde do seu cabelo.


Cabelos com química precisam de reconstrução

Se os seus fios já estiverem danificados, a reconstrução pode restaurar a saúde e devolver a massa capilar perdida. Ela também é importante para tratar os cabelos com química, seja coloração ou alisamentos, que são mais suscetíveis aos danos.




Não se esqueça do shampoo com ação detox
O shampoo detox é muito importante para garantir que as madeixas fiquem super saudáveis durante o verão. Ele conta com ativos naturais que limpam e ativam a circulação sanguínea do couro cabeludo, eliminando as sujeiras da água do mar ou da piscina. Assim, o cabelo ficará saudável e livre de impurezas!

Use proteção térmica
O leave-in com proteção térmica formará uma película protetora em volta dos fios, protegendo-os do calor do sol e deixando as cutículas bem seladas.

Cronograma para o verão:
1ª semana: hidratação e nutrição.
2ª semana: detox e hidratação.
3ª semana: hidratação e nutrição.
4ª semana: detox, hidratação e reconstrução.
Observação: se o seu cabelo estiver muito danificado, você pode adicionar uma reconstrução também na 2ª semana do cronograma capilar.

FONTE POST LOJA BEIJO PINK
.
.
.

Siga a gente no instagram @amigaanotaaiblog

Curta nossa fanpage @amigaanotaaioficial

Beijos e até a próxima!

Poderá gostar também

0 comentários

Olá! Sejam bem vindos ao nosso blog! Deixe seu comentário, dúvidas, perguntas, sugestões que responderemos a cada um de vocês! obrigada