GLICERINA PREJUDICA O CABELO? SAIBA COMO USAR DA MANEIRA CORRETA!

by - quarta-feira, novembro 27, 2019


Mana, fica esperta, hein! Se utilizada de maneira incorreta, a glicerina pode danificar seu cabelo! 😕
Apesar de ter função hidratante, a glicerina também tem ação de extrair a umidade do ar. Isso significa que, se a umidade relativa do ar está alta, ela vai reter essa umidade para o seu cabelo, deixando-o hidratado. Porém, se a umidade estiver baixa, ela vai fazer o oposto, “roubando” a umidade do cabelo e jogando para o ambiente. Isso significa o que? Cabelo desidratado! Por isso, se o clima da sua cidade estiver muito seco, espere ficar chuvoso e úmido. Combinado?
Calma, calma. Se você utilizar a glicerina de maneira correta, ela pode ser uma baita aliada na hora da hidratação. Vem que eu te conto como!
Primeiro, você não deve usá-la de forma isolada (apenas ela, e com muita frequência), já que o cabelo precisa de nutrientes que ela não oferece. Assim, como a glicerina é um excelente umectante, se usada junto a uma máscara de nutrição, os efeitos em seu cabelo serão incríveis! 

Vamos ao passo a passo:
1º)  Misture em um recipiente 2 colheres de máscara de nutrição concentrada e 1 colher de glicerina bi-destilada. Uma excelente sugestão é a máscara de nutrição be(m)dita ghee manteiga vegetal de frutas.
2º ) Enluvando mecha por mecha, aplique o tratamento nas madeixas já limpas.
3º) Coloque uma touca térmica e deixe descansar de 20 a 30 minutos.
4º) Após o tempo de descanso, enxágue bem e finalize com leave-in. Evite secar com secador e usar a chapinha.

fonte post Loja Beijo Pink

Gostaram da dica?

Até a próxima!

Beijos

Siga a gente no instagram @amigaanotaaiblog

Curta nossa fanpage @amigaanotaaioficial

Beijos e até a próxima!

Poderá gostar também

0 comentários

Olá! Sejam bem vindos ao nosso blog! Deixe seu comentário, dúvidas, perguntas, sugestões que responderemos a cada um de vocês! obrigada