DICA DE MODA: VOCÊ SABE QUAIS SÃO OS MODELOS DE SAIA?

by - sexta-feira, novembro 08, 2019



Oi amigas, hoje o assunto é moda e vamos falar de uma peça que está presente em muitos guarda roupas femininos e em diversos looks: as saias.

Você gosta de usar saia? Tem esse costume? Ou acha que não combina com você, com seu tipo de corpo?

Se engana quem pensa que somente as magras ou as altas podem usar saia. Qualquer pessoa, com qualquer tipo de corpo, seja baixinha, mais cheiinha, pode usar saia, isso vai depender do modelo escolhido, se combina com seu tipo de corpo ou não.

Então, vamos conhecer cada tipo de saia se inspirando na moda evangélica, que é um tipo de moda, que possui roupas mais recatadas, sem perder a feminilidade e a sensualidade. Mas possui todos os tipos de looks e modelos de roupas.

Vamos mostrar para vocês os modelos de saias evangélicas, que possui diversos cortes, desde godê, midi, lápis, sereia. Com estampas e tecidos clássicos e elegantes.

Saia lápis



A saia lápis é um estilo de saia midi, possui altura nos joelhos e é mais justa nos quadris, pode ser encontrada em diversos tecidos. Por isso, é importante saber escolher sempre peças de qualidade e não cair em peças com malhas de academia, que existem muitas por aí.

Com relação ao tipo de corpo, é importante observar se essa peça vai combinar com a sua silhueta, por ser mais justa nos quadris. Para as mulheres de quadril mais largo é legal optar por cores mais escuras e peças sem estampas.

Saia godê



A saia godê é um modelo criado na década de 50 pelo estilista Christian Dior com característica principal de ser uma saia bem rodada, que podem ser mais curtas, midi ou na altura do joelho. É ideal para looks bem femininos e para quem gosta do estilo romântico.


Saia midi

A saia midi é um modelo de saia que tem seu nome vindo do inglês 'midskirt' onde mid significa 'meio' ou seja: é a saia que termina no meio da panturrilha. Esse nome se refere mais ao comprimento do que o modelo. Podemos ver uma saia lápis estilo midi, uma saia godê midi, etc.



Saia sereia



saia sereia é aquele modelo que desenha o corpo da mulher semelhante a calda de sereia que vemos nos desenhos. Justas no corpo desde a cintura e ficam mais amplas na região dos joelhos.


Encontramos saias sereia nos modelos midi ou longo, são opções clássicas para eventos formais e festas, sendo perfeito para o trabalho.



Em muitos modelos midi, o efeito sereia é feito com um babado discreto, que deixa o look feminino e romântico.



Como combinar


Todos esses modelos de saia você pode combinar com diversos modelos de blusas da moda, mais justinhas com mangas bufantes, blusas estilo body, blusas de malha, etc.


Gostaram das dicas?

Agora dá para saber qual modelo de saia usar!

Esses modelos do post você encontra na loja Flor de Amêndoa. Lá tem muita roupa linda, para você ficar super na moda, desfilar por aí com looks cheio de estilo e elegância.

Acesse










Siga a gente no instagram @amigaanotaaiblog

Curta nossa fanpage @amigaanotaaioficial

Beijos e até a próxima!

Poderá gostar também

6 comentários

  1. adoro as peças dessa loja, os modelos de saia sao mesmo lindos

    ResponderExcluir
  2. Saias são peças que não podem faltar no nosso armário, eu amo saia é um look certo, amei as saias da loja Flor de Amêndoa cada uma linda fiquei apaixonada por todas, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Amei essas dicas, atualmente estou amando saias midis.godê e plissada.

    ResponderExcluir
  4. Adorei conhecer a indicação da loja e dos modelos de saias. Dicas fundamentais para ficar elegante no verão. bjs

    ResponderExcluir
  5. Não costumo usar saias e por isso não sabia muito sobre os modelos. Porém quero passar a usar mais!

    ResponderExcluir
  6. Acho lindo saia midi, super feminina. Eu prefiro ficar com as pernas a mostra, valoriza nossa silhueta ;)

    ResponderExcluir

Olá! Sejam bem vindos ao nosso blog! Deixe seu comentário, dúvidas, perguntas, sugestões que responderemos a cada um de vocês! obrigada