DICAS PARA ARRASAR NA MAKE SEM ERRO



Criar um look arrasador nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente para quem está começando no universo dos pincéis. Mas se você tiver algumas dicas de maquiagem na manga, está com meio caminho andado para ficar linda em qualquer ocasião!
Algumas técnicas são perfeitas para dar acabamento à maquiagem, melhorar o aspecto das imperfeições e potencializar o efeito dos produtos. Nós separamos cinco truques infalíveis, que funcionam em absolutamente todo mundo e operam verdadeiros milagres pelo seu visual.

Pele natural

Para conquistar um efeito mais natural nas maquiagens que precisam de mais cobertura, você pode usar uma esponjinha limpa. A ideia é pressioná-la contra o rosto após preparar a pele, sem esfregar, para que ela absorva qualquer excesso de produto, deixando o visual muito mais natural.

Cílios mais volumosos

O pó translúcido é um grande aliado dos seus cílios. Aplique um pouco do pó com um pincel de escovinha na raiz dos cílios e depois cura com a máscara. Você verá os cílios muito mais encorpados.

Xô olheiras

É só não dormir direito que elas aparecem. As olheiras podem ser cobertas com naturalidade usando corretivos coloridos antes da base. O tom alaranjado/vermelho é ideal para as olheiras marrons e o corretivo amarelo neutraliza as olheiras roxas e azuladas.
O ideal é aplicar uma camada fina de corretivo colorido sobre a pele, depois a base e, caso ainda persista alguma cor, aplicar o corretivo da cor da sua pele somente nas áreas necessárias.

Bocão poderoso

Quem deseja lábios mais delineados tem no trio corretivo + iluminador + batom um grande aliado. A técnica consiste em apagar o contorno original dos lábios com o corretivo para, depois, desenhar um contorno mais perfeito com o batom. Para finalizar, o iluminador é aplicado no arco do cupido (aquele V nos lábios superiores) evidenciando o contorno refeito. É sucesso garantido!

Ar de saúde

O blush é fundamental para dar um aspecto saudável e radiante para o rosto, contudo é preciso muito cuidado ao escolher o tom certo para você e aplicá-lo sobre a pele. Se você deseja um efeito corado natural precisa prestar atenção no subtom da cor da sua pele.
Os subtons de pele podem ser quentes, frios ou neutros. Um teste rápido para descobrir é observar as veias do seu pulso. Se forem azuladas o seu tom de pele é frio, se forem esverdeadas ele é quente. Se for uma mistura de ambos, a sua pele tem subtom neutro e combina tanto com produtos de cor quente ou fria.
Quem tem pele de subtom quente podem apostar em blushes pêssego e rosa queimado, quando apresentam pele clara. Já as mulheres negras que apresentam este subtom de pele ficam incríveis com blushes em tons avermelhados, que esquentam a pele. Se você é adepta do bronzer, escolha os que apresentam tons mais quentes, como o terracota e bronze ferrugem.
Já as pessoas que têm subtom frio se beneficiam dos blushes cor de rosa em tom mais fechado. Os blushes vinho, uva ou lilás ficam perfeitos em peles morenas e negras que tem o fundo da pele de tom frio. Os marrons fechados funcionam perfeitamente como bronzer para as peles frias.

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos 

Leia também

9 comentários

  1. A dica de usar pó nos cílios para potencializar a máscara foi perfeita! Vou tentar da próxima vez que me maquiar.

    ResponderExcluir
  2. Quantas dicas legais de make é importante saber de dicas para não errar, como sou iniciante gosto muito de aprender pra não fazer errado, gostei da dica das olheiras isso é um problema que as mulheres enfrentam, é sempre bom aprender como disfarçar as olheiras, dicas bastante preciosas, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, eu preciso comprar um corretivo laranja ou vermelho para aplicar antes da base. Tentei usar batom vermelho e não selei com o pó, resultado: fiquei toda Rosa quando apliquei a base! kkkkkk coisas de iniciante! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pele natural e ar de saúde é essencial. Adoro make mais básica =)

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, adoro ver dicas de make. São coisas simples, mas que faz toda diferença. Valeu. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Gostei demais das dicas, principalmente da dica de usar a esponjinha para tirar excesso de produto e a dica do blush

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas! Sempre busco tratar e esconder as orelhas, e usando um blush pra dar esse ar de saúde eu já me sinto pronta! Pra mim o básico já é essencial.

    ResponderExcluir
  8. dica top viu, que faz toda diferença na produção da make, arrasou!

    ResponderExcluir
  9. Eu não tenho muita noção de maquiagens, como usar e como fazer, por isso tenho medo de arriscar, mas teu post me deu uma coragem pra começar a acrescentar produtos no básico que eu faço. Beijo

    ResponderExcluir

Sejam bem vindas e obrigada por comentar, sempre digo que temos muito o que aprender umas com as outras.Por favor deixem o link do seu blog ou comunidade para que eu possa retribuir a visita.Beijos!!!!!

Em alta