DICAS DE MÃE: COMO FAZER SEU FILHO FICAR MENOS NO TABLET

     
                                       Projeto barco com lego de Thiago Mateus

Atualmente vivemos em um mundo moderno e tecnológico, onde cada dia mais tanto adultos como crianças em todo o tempo interagem com celular, tablet, notebook etc. Ficar de fora desses recursos hoje em dia é quase impossível, uma vez que empresas, escolas e todo o mercado hoje usam dessa ferramenta para complementar o andamento das suas tarefas.

O problema está quando o uso dessa tecnologia se torna sem limites e começa a atrapalhar suas atividades do cotidiano. Problema que hoje é muito comum principalmente com as crianças. O atrativo que o celular e tablet tem são muito intensos, sem falar na praticidade de distração que isso dá a criança em ambientes onde os pais querem seus pequenos entretidos .

Como identificar se a criança está passando dos limites no uso do seu tablet, celular ou notebook?

* usar o tablet na hora das necessidades fisiológicas não aceitando deixar o mesmo para depois, ou até evitar de fazer suas necessidades para ficar usando o eletrônico
* Não fazer as refeições ou só comer se estiver com o tablet em uso.
* Só dormir assistindo no cel, ou tablet
* Passar mais de 3 horas por dia fazendo uso do tablet.
* Se negar a fazer passeios externos em parques ou com os amigos para ficar no tablet
* No dia do brinquedo da escola , só aceita levar o tablet, cel ou notebook para brincar.
* Fazer uso do tablet em todo o tempo que estiver acordado.

Se seu filho se encaixa nesses tópicos acima ou em mais de 3 dos tópicos é bom estar em alerta, eletrônico também viciam e não se restringe a adultos, crianças também se viciam. A questão é, você esta disposto a abrir mão do seu tempo para mudar essa situação? Se sua resposta é sim continue lendo. Aqui compartilho o que deu certo com meu filho, pois ele estava em todas as categorias citadas acima.

O que fazer então: Essa resposta é simples, mas é necessário uma mudança na rotina dos pais ou do educador da criança e também nas atividades do seu filho(a). Sem esforço e sem mudanças não existe milagre, o que existe é interação de uma maneira diferente e aos poucos.

* Refaça a agenda de atividades da  criança onde seja inserido atividades ao ar livre,
* Introduza brinquedos que façam seu filho(a) interagir naquilo que ela mais demonstra interesse
* Se sua criança tem talentos musicais, invista em aulas de música , um instrumento musical alivia o stress e é uma ótima distração
* Combine com os amiguinhos do seu filho(a) uma tarde com brincadeiras e um lanche legal
* Quando estiver em casa dedique 1 hora ao menos para atividades como jogos de tabuleiro pu montagem de brinquedos com peças.
* Observe qual atividade sua criança mais tem  afinidade e explore com ele sem medo
* Em fins de semana busque atividades que não incluam nada eletrônico por pelo menos parte do dia.
* Evite usar seus eletrônicos enquanto dedica seu tempo com sua criança , lembre-se somos o espelhos deles.
* E o mais importante de tudo, esteja presente o máximo que puder nessa interação, só assim dará certo. Ninguém gosta de fazer coisas sozinho, seu filho(a) não é diferente, coloca-lo para brincar sozinho será entediante e não trará nada novo para ele(a).

Aqui em casa com meu filho, houve uma interação do avô dele com a montagem de um barco de lego, fomos incentivando pouco a pouco e cada dia mais ele foi se dedicando de tal maneira ao barco que passou a praticamente dias sem usar o tablet. Ele sempre teve esse brinquedo, mas nunca sentei para fazer montagens com ele, e percebi que o que faltava era minha participação e interação. A criança precisa de um estimulo nas suas conquistas, a cada montagem finalizada ficávamos impressionados com a criatividade dele e interesse nesse projeto.

Ele só tem 8 anos mas está fazendo cada dia mais uso desse brinquedo e de outros com nossa participação, hoje passa dias sem usar o tablet, algo quer antes só largava para dormir.

Sou super a favor que nossas crianças tenham acesso ao que surge de novo em tecnologia, mas quando isso já não é mais saudável, é preciso rever como estamos deixando o livre acesso sem limites interferir na nossa vida e na dos nossos filhos.

Espero ter ajudado com meu post, se você já passou por isso ou passa nesse momento, deixe seu comentário falando sobre sua experiência. Abraços do Amiga, anota aí!

Ótimo início de semana a todos !!!!!!

Projeto barco com lego de Thiago Mateus


Atualização do projeto em breve , fique ligado nos próximos posts!!!!!
DICAS DE MÃE: COMO FAZER SEU FILHO FICAR MENOS NO TABLET DICAS DE MÃE: COMO FAZER SEU FILHO FICAR MENOS NO TABLET Reviewed by Vivian Carvalho on segunda-feira, setembro 02, 2019 Rating: 5

20 comentários:

  1. até pra gente que é adulto muitas vezes abusamos do uso da tecnologia, pras crianças é ainda mais importante impor limites

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, se não tiver limites eles abusam mesmo.

      Excluir
    2. Sim com certeza, sem limites a coisa desanda.

      Excluir
  2. Que bacana as dicas para os pais botar em prática com os filhos, nos dias de hoje as crianças estão ligadas muito na tecnologia, muitas delas não querem mais brincar com o brinquedo, suas dicas preciosas, vai ajudar muito os pais, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito importante estarmos conectados com nossas crianças , principalmente nos dias de hoje.

      Excluir
  3. Belas dicas, vou mandar para algumas mães que conheço e que sei que estão precisando desse post!

    ResponderExcluir
  4. Aqui em casa estava demais, tive que tomar medidas para amenizar, mas adorei este post. Vai servir de alerta pra muitas mamães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igual aqui, graças a Deus o brinquedo junto com nossa participação tirou a atenção dele, mas se não fosse isso eu teria que tomar outras medidas também. o uso excessivo é muito prejudicial.

      Excluir
  5. No fim tudo se resume à presença e a atenção que se dá a criança né? Com certeza ela trocará computador, smartphone e tablet se tiver companhia e afeto constante.
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, se nós estivermos presentes a preferência do filho(a) será ficar brincando com a gente.

      Excluir
  6. Adorei suas dicas,acho importante demais
    os filhos saírem do tablet da internet e aproveitar
    mais o tempo livre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia é raro essa interação ao ar livre, incentiva-los é super importante.

      Excluir
  7. Nossa uma verdadeira obra de arte heim, eu amei.
    Realmente temos que estar atentos ao tempo que nossos filhos passa no mundo virtual, adorei seu post, parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas, a tecnologia muitas vezes fazem mal até pra nós adultos, imagina pras crianças, temos sempre que usar a imaginação pra tirarmos o foco das crianças .

    ResponderExcluir
  9. Achei muito interessante seu projeto é de fatos não só as crianças mas os adultos andam passando tempo demais com celular e tablet.

    ResponderExcluir
  10. É um assunto muito sério. Acredito que seja muito prejudicial à criança passar muito tempo com aparelhos eletrônicos. Cuido bastante minha filha, mas ela quer ficar assistindo kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu tenho uma baby de 1a5m e tenho um medo imenso dela ficar viciada no celular, porque infelizmente é a realidade e um problema da nossa sociedade atual, mas sempre que estou com ela procuro evitar o celular e brincar com ela e os brinquedos. Adorei a forma como ficou o barco montado com lego e confesso que não saberia montar um desses!!

    Beijos da Lua!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio, meu filho ficou muito contente, ele irá fazer outros brinquedos com lego e vamos postar aqui, para incentivar outras crianças. bjs

      Excluir
  12. É sempre saber que ainda tem mães que se importam com o uso do celular dos filhos e incentivam-nos a fazerem outras atividades ao invés de sempre dar o celular ou tablet para brincarem, como se isso fosse apenas outro brinquedo que não traria um vício com consequência.
    P.S- O barco ficou ótimo.

    ResponderExcluir

Olá! Sejam bem vindos ao nosso blog! Deixe seu comentário, dúvidas, perguntas, sugestões que responderemos a cada um de vocês! obrigada

Tecnologia do Blogger.

Autoras

Recomendamos

Comprar Produtos para Cabelos Frete Grátis