Festa do pijama uma ótima opção para comemoração de aniversário

by - segunda-feira, novembro 05, 2018

Cada vez mais tem sido uma escolha dos pais da atualidade optar por festas pequenas só com os amiguinhos mais próximo e familiares do seu filho(a). Não só pela redução de custos,mas também por uma questão de maior aproveitamento da criança na interação com os colegas e praticidade para os pais no quesito trabalho e organização.


Uma ótima opção é a festa do pijama, que conta com uma quantidade limitada de crianças e o divertimento é garantido pelos pequenos. Para realizar esse encontro você pode escolher contratar uma empresa que montará as barracas e a decoração ou você mesmo pode organizar tudo, já que é um evento pequeno e não dará muito trabalho.

Alguns cuidados devem ser tomados na preparação da festinha já que outras crianças irão dormir na sua casa. Segue algumas dicas para que tudo saia perfeito:

Envie os convites com antecedência e peça confirmação de quem irá também o mais breve possível, para que seja providenciado o aluguel das barracas de dormir. 

Anote o telefone de todos os pais das crianças e peça que eles anotem o seu também, avise que a qualquer imprevisto você poderá ligar mesmo sendo de madrugada.

Prepare toda a alimentação com antecedência e verifique se entre os convidados existe alguém com com restrição alimentar. 

Dê opção aos pais que não querem deixar o filho dormir de irem buscar um pouco mais tarde, assim todos irão a festinha, ex : quem não for dormir fica até as 23:00h e quem irá dormir os pais buscam as 9h da manhã do dia seguinte.

Prepare brincadeiras divertidas em caso de não optar por contratar um profissional para animar a festa.
Segue sugestões ( dança da cadeira, caça ao tesouro , jogo da memória do ambiente , jogo de mímicas, jogo das cores .....)

A festa do pijama com certeza será um sucesso total, é uma das opções mais procuradas do momento, abaixo segue fotos da decoração da festa do meu filho realizada em inicio de outubro.


Cada cabana comporta 2 crianças, tudo foi fornecido pela empresa que aluga as cabanas, desde o colchão até as cobertas e a decoração é deles também. Achei o preço muito bom, paguei 130,00 por cabana, mas creio que o valor deve variar de cidade para cidade, também existe uma ampla variedade de estampas para a criança escolher desde temas para meninas e meninos.


A mesa ficou toda por minha conta, eu mesma fiz o bolo, montei as sacolinhas e fiz os brigadeiros. Optei por um tema compatível com as cabanas e decorei as sacolas com adesivo personalizado feito pelo meu filho mais velho com o nome acampamento do Thiago.



Comprei papel adesivo e imprimi a arte e colei nas canecas de alumínio 



 Também colei nas sacolinhas a mesma arte da caneca. A parte servi salgados e para os que dormiram um belo café da manhã. A empresa também disponibiliza as bandejinhas de café da manhã.

Espero ter ajudado com a dica de hoje, para mais assuntos e dicas para os filhos visite a aba ( Dicas  do lar ), maternidade.

Me siga nos instagram
@nomundoda_vi

Beijos e até o próximo post!!!!!!!!!!!

Poderá gostar também

9 comentários

  1. Achei essa postagem bastante pertinente, porque tem dicas ai que você passou e que na verdade eu não estava pensando nesse detalhe, tipo: restrição alimentar, um fator bem importante.
    Valeu pelas dicas.

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis fazer mais não tenho amigas o suficiente kkkk Adorei a ideia, sei que já estou bem velha mas ainda vou fazer juro rs kk;

    ResponderExcluir
  3. nossa ideia super bacana mesmo, quem nao gostava de uma boa festa do pijama quando criança?

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Quanto capricho e atenção aos detalhes desta festa tão aconchegante. Na minha época não tinha isso é com certeza as crianças já estão ansiosas pela próxima.

    ResponderExcluir
  5. Eu amei essa ideia, as sacolinhas são fofas demais.

    ResponderExcluir
  6. A festa do pijama é uma ótima sugestão para a festa da garotada, as crianças gostam muito, a decoração ficou linda, com certeza a garotada vai amar ter uma festa do pijama, gostei bastante das dicas, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Que ideia incrível. Ameeeeeeeeeeeeeeei o resultado!

    ResponderExcluir
  8. Que legal essa dica da festa do pijama, já adorei as cabaninhas. Preciso dizer que ficou muito lindo o tema.

    https://bemblogueirablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Amo festas do pijama. kkk Nao sei se tenho mais idade para essas coisas mas eu super gostei das suas dicas e acho que no meu aniversario(que está perto) vou me reunir aqui em casa com umas amigas e fazer "a noite do pijama das amigas" kkk
    OBS: Amei a etiqueta com "acapamento do thiago"
    Beijos
    www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir

Olá! Sejam bem vindos ao nosso blog! Deixe seu comentário, dúvidas, perguntas, sugestões que responderemos a cada um de vocês! obrigada