Novidades

Festa do pijama uma ótima opção para comemoração de aniversário

Cada vez mais tem sido uma escolha dos pais da atualidade optar por festas pequenas só com os amiguinhos mais próximo e familiares do seu filho(a). Não só pela redução de custos,mas também por uma questão de maior aproveitamento da criança na interação com os colegas e praticidade para os pais no quesito trabalho e organização.

Uma ótima opção é a festa do pijama, que conta com uma quantidade limitada de crianças e o divertimento é garantido pelos pequenos. Para realizar esse encontro você pode escolher contratar uma empresa que montará as barracas e a decoração ou você mesmo pode organizar tudo, já que é um evento pequeno e não dará muito trabalho.

Alguns cuidados devem ser tomados na preparação da festinha já que outras crianças irão dormir na sua casa. Segue algumas dicas para que tudo saia perfeito:

Envie os convites com antecedência e peça confirmação de quem irá também o mais breve possível, para que seja providenciado o aluguel das barracas de dormir. 

Anote o telefone de todos os pais das crianças e peça que eles anotem o seu também, avise que a qualquer imprevisto você poderá ligar mesmo sendo de madrugada.

Prepare toda a alimentação com antecedência e verifique se entre os convidados existe alguém com com restrição alimentar. 

Dê opção aos pais que não querem deixar o filho dormir de irem buscar um pouco mais tarde, assim todos irão a festinha, ex : quem não for dormir fica até as 23:00h e quem irá dormir os pais buscam as 9h da manhã do dia seguinte.

Prepare brincadeiras divertidas em caso de não optar por contratar um profissional para animar a festa.
Segue sugestões ( dança da cadeira, caça ao tesouro , jogo da memória do ambiente , jogo de mímicas, jogo das cores .....)

A festa do pijama com certeza será um sucesso total, é uma das opções mais procuradas do momento, abaixo segue fotos da decoração da festa do meu filho realizada em inicio de outubro.


Cada cabana comporta 2 crianças, tudo foi fornecido pela empresa que aluga as cabanas, desde o colchão até as cobertas e a decoração é deles também. Achei o preço muito bom, paguei 130,00 por cabana, mas creio que o valor deve variar de cidade para cidade, também existe uma ampla variedade de estampas para a criança escolher desde temas para meninas e meninos.


A mesa ficou toda por minha conta, eu mesma fiz o bolo, montei as sacolinhas e fiz os brigadeiros. Optei por um tema compatível com as cabanas e decorei as sacolas com adesivo personalizado feito pelo meu filho mais velho com o nome acampamento do Thiago.



Comprei papel adesivo e imprimi a arte e colei nas canecas de alumínio 



 Também colei nas sacolinhas a mesma arte da caneca. A parte servi salgados e para os que dormiram um belo café da manhã. A empresa também disponibiliza as bandejinhas de café da manhã.

Espero ter ajudado com a dica de hoje, para mais assuntos e dicas para os filhos visite a aba ( Dicas  do lar ), maternidade.

Me siga nos instagram
@nomundoda_vi

Beijos e até o próximo post!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário

Sejam bem vindas e obrigada por comentar, sempre digo que temos muito o que aprender umas com as outras.Por favor deixem o link do seu blog ou comunidade para que eu possa retribuir a visita.Beijos!!!!!