Novidades

Como ajudar seu filho a consumir grãos e sementes sem esforço

                                            
 Foto tirada  da internet

Uma das maiores dificuldades na alimentação dos pequenos é introduzir alimentos saudáveis como verduras, frutas,  grãos e sementes, e quanto mais se tenta mais difícil fica. 
A maioria das crianças tem certa resistência a aceitar esses alimentos, algumas até provam mas dificilmente incluem na alimentação diária.

Uma ótima alternativa é colocar as sementes trituradas em sucos e caldos. Os grãos como a quinoa e o amaranto podem ser cozidos com o arroz, a Quinoa pode ser encontrada em grãos ou em flocos, se comprar em grãos deve ser bem lavado e cozido, não deve ser consumido cru, já a Quinoa em flocos pode ser consumida direto nas frutas sucos e saladas, sem precisar cozinhar.

Quinoa em flocos






Quinoa em grãos 


Amaranto em flocos



Farinha de coco pode ser colocado sobre bolos e tortas como uma cobertura, como tem sabor adocicado será mais um sabor a agregar ao bolo do lanche da escola. Também pode ser utilizada no preparo de pães , massas e bolos.

                                       

                                                                       Farinha de coco




                               
                                                                Castanha do Pará

O importante é a criança consumir diariamente esses e outros grãos na sua dieta para uma alimentação mais saudável e equilibrada, Inúmeros são os benefícios na saúde dos pequenos, lembre-se são os hábitos inseridos desde pequenos que perdurarão por toda a vida.

Espero ter ajudado com as dicas de hoje, para mais informações sobre crianças e dicas para as mamães entre no índice acima clicando em dicas do lar e em seguida maternidade, lá você encontra muito mais. 

Beijos, fiquem com Deus e até o próximo post!!!!

Me acompanhe nas outras redes sociais

Instagram  @nomundoda_vi
Twitter @donadecasa2
G+ comunidade - No mundo da Vi 

Nenhum comentário

Sejam bem vindas e obrigada por comentar, sempre digo que temos muito o que aprender umas com as outras.Por favor deixem o link do seu blog ou comunidade para que eu possa retribuir a visita.Beijos!!!!!