Uso guanidina posso pintar os cabelos? - Quanto tempo após o relaxamento

by - sexta-feira, setembro 23, 2016

     Hoje eu vim falar sobre o período pós relaxamento, quando postei aqui sobre pintar os cabelos para quem usa guanidina, muitas meninas me perguntaram sobre o assunto.

     Para quem não leu esse post e quer saber mais clique AQUI
     O uso da guanidina infelizmente nos limita muito quanto a pintura dos cabelos, por ser incompatível com a amônia (substância presente em quase todas as tintas ) . Nos resta então a opção apenas do tonalizante, a quem arrisque as luzes, mas é muito perigoso, pois o risco de queda dos cabelos é enorme, não indico.


     O tonalizante por ser livre de amônia nos possibilita mudar o visual com mais tranquilidade, porém, não deixa de ter componentes químicos na sua composição, o que nos exige sim um intervalo de tempo de descanso depois do relaxamento para poder tonalizar o cabelo.

     Existe profissionais que já liberam a aplicação do tonalizante 15 dias após o relaxamento , outros até 10 dias. Eu sempre espero 1 mês depois  para que meu cabelo esteja mais forte, pois o próprio relaxamento em si enfraquece os fios.

IMPORTANTE: Sempre relaxe o cabelo primeiro para só depois tonalizar, nunca o contrário. Se for fazer retoque de raiz deixe o cabelo sem tonalizar pelo menos 2 meses antes de retocar o relaxamento. 

     Seguindo esses passos não terá problemas nem com queda nem com cabelo fragilizado. No último ano troquei o tom do meu tonalizante para de 7.0 para 8.0 e ele clareia bastante com essa numeração.

                                                 



     Eu indico a todas as pessoas que relaxam o cabelo que sempre hidratem o cabelo, pelo menos a cada 15 dias e a cada dois meses se puder vá no salão fazer uma hidratação mais profunda. Cortar as pontas a cada 6 meses também deixa os fios mais saudáveis e leves. E nunca tente relaxar seu cabelo em casa, procure sempre um profissional habilitado, relaxamento é coisa séria e seu cabelo é a moldura do rosto. Se tiver quedas para recuperar da muito trabalho e dor de cabeça.

     Espero ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas, se tiverem mais perguntas deixe nos comentários que responderei, bjs fiquem com Deus e até o próximo post.


Poderá gostar também

14 comentários

  1. Olá meu nome é renata. Eu pinto somente a frente do meu cabelo Onde nasce mais os brancos. Mesmo assim não posso usar guanidina?

    ResponderExcluir
  2. Depois que usei guanidina o meu cabelo está com a cor desbotado posso usar tinta sem amônia

    ResponderExcluir
  3. Eu pinto meu cabelo de marsala e quero dar guaratina mas tô comedo do meu cabelo cair .se eu der a guaratina eu posso pintar com um mês

    ResponderExcluir
  4. mt interessante esse post pra quem faz esse tipo de relaxamento e ainda quer pintar os fios

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Realmente,primeiro tem q passar o relaxamento pra só depois tonalizar. Você tem toda razão.
    beijos
    www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir
  6. Realmente concordo com você, pois qualquer química que mude a forma dos fios é muito importante que se faça uma prévia avaliação.
    Beijo^^

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia a guanidina e agora estou juntando informações sobre ela, o Hene é compatível com ela?

    ResponderExcluir
  8. Nunca usei, já fiz progressiva e tintira, n tive problemas, mas resolvi abandonar a progressiva e deixar meus cachos voltarem. Adorei as dicas, vai ajudar muitas pessoas que tinham dúvida

    ResponderExcluir
  9. Não mexo muito no meu cabelo. Vez e outra faço um realinhamento, mas só. Ainda assim, adorei o toque informativo do teu post! Obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela dica! Agora vou ficar mais atenta com uso dos produtos e procedimentos capilares! Afinal, cuidado é tudo né?

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia essa forma de relaxar os cabelos, vou repassar a minha sobrinha que sempre faz relaxamento nas madeixas! Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  12. Achei que suas dicas finais são especialmente importanotes pois realmente da muito trabalho recuperar um cabelo, então é sempre bom procurar um profissional para quando for usar química tipo guanidina.bjs

    ResponderExcluir
  13. Esse foi o procedimento que adotei na época que usava guanidina. Dava esse intervalo de 15 dias para aplicação.

    ResponderExcluir

Olá! Sejam bem vindos ao nosso blog! Deixe seu comentário, dúvidas, perguntas, sugestões que responderemos a cada um de vocês! obrigada