segunda-feira, 26 de março de 2018

Dicas da mamãe - Como deixar as frutas e legumes mais atrativas para seu filho?

Quem nunca se deparou com a fase em que seu filho(a) não quer nem saber das frutas e legumes que você cozinhou , faz birra e não tem nada que o faça mudar de ideia . Bem, eu já estive e ainda estou nessa fase com meu pequeno, mas posso garantir que uma coisa que toda criança gosta é de novidade, e a criatividade das mamães entrarão em ação nessa hora. 

Andei visitando vários igs de lancheiras saudáveis e me surpreendi com a criatividade das mamães , um lanche mais lindo que o outro, com palitinhos decorados, sanduíches em forma de bichinhos e frutas em forma de coração. Não tive dúvida, resolvi tentar com meu filho e aos poucos vejo o progresso acontecendo. 

No começo haverá resistência e irá voltar algumas frutas intactas, depois você vai vendo que a criança começa a comer e um dia volta tudo vazio. 

A primeira coisa é fazer um cardápio semanal de lanche com opções que seu filho possa escolher, não coloque tudo novo, escolha um item novo cada dia, para a criança não estranhar tanto. Afinal será uma nova rotina que você vai apresentar a ele(a) e deve ser aos poucos.

Evite repetir o lanche em dias seguidos para a criança não enjoar, e varie ao máximo.

Com certeza as frutas cortadas de modo divertido chamará mais a atenção da criança para ao menos experimentar , use cortadores de coração, de ursinho , de círculo .... você encontra a venda em casas de festas ou lojas on line . 

Pães podem ser cortados também de maneira divertida, em formatos diversos, um sucesso entre os pequenos é o Sushi de pão, que pode ser recheado com atum, frango.... 

Tente o mesmo alimento de maneiras variadas, meu filho do meio mesmo, não gosta de tomate na salada em rodelas, mas come bastante quando faço vinagrete, então isso comprova que muitas vezes a criança até gosta de um determinado legume ou frutas, apenas ainda não descobriu de que maneira acha melhor.

Sucos também são importantes, as opções naturais são as melhores, prefira garrafas térmicas para garantir a qualidade dos nutrientes e a temperatura adequada do suco.

A lancheira também deve ser térmica para conservar tudo por mais tempo e garantir que o lanche fique em perfeitas condições  até a hora de ser consumido.

Se você quiser reforçar a integridade de frutas frescas por mais tempo, pode comprar saquinhos de gelo reutilizável , são ótimos para usar dentro das lancheiras em dias muito quentes. 

Abaixo segue fotos de algumas lancheiras, (imagens tiradas da internet) para que você mamãe se inspire a também deixar o lanchinho do seu filho mais saudável e saboroso.


                                                                       Imagem da Web


                                                         Imagem da Web
 

Imagem retirada da Web

Espero que tenham gostado das dicas, vou listar alguns igs que me inspiram, visite e confira as dicas dessas mamães que capricham nos lanchinhos dos seus filhos . 

@lar_dos_pimentas
@lanchinhos
@lancheira_divertida
@nalancheirinhadogui
@santolanchinho

Espero que tenham gostado das dicas de hoje, o quadro Dicas da mamãe será liberado todas as segundas. bjs fiquem com Deus e até próximo post .

Aproveite e leia mais os artigos sobre...

0 Comentários:

Postar um comentário

Sejam bem vindas e obrigada por comentar, sempre digo que temos muito o que aprender umas com as outras.Por favor deixem o link do seu blog ou comunidade para que eu possa retribuir a visita.Beijos!!!!!