sábado, 11 de novembro de 2017

Guanidina x Progressiva

Uma das maiores químicas hoje encontradas nos salões é a progressiva, hoje eu vim falar um pouquinho sobre o assunto e sobre a minha transição de uma para a outra. Eu passei  anos presa a guanidina por um motivo único : meu cabelo nunca caiu com ela, enquanto com outras químicas como hidróxido de sódio e amônia tive quedas terríveis.

Mas sempre achei ruim não poder fazer luzes nem pintar os cabelos com tinta, por conta da guanidina não ser compatível com praticamente nada. Me contentava apenas com tonalizantes, outro ponto negativo da guanidina é que ela deixa os cabelos pesados com o tempo, perdendo a maleabilidade e o brilho natural. 

Eu sempre vivo mudando de estado por conta do trabalho do meu marido e cada ano que passava estava cada vez mais raro achar um salão que trabalhasse com esta química, foi então que resolvi testar a progressiva para ver se dava certo.

Para minha surpresa, deu super certo e superou minhas expectativas, pois com a guanidina  sempre depois da lavagem tinha que escovar, caso contrário ficava bem ondulado e desarrumado. Depois da progressiva fica liso e se eu quiser bem perfeito eu escovo em 15 minutos, tarefa que antes durava 45 minutos a 1 hora.
                                             
Acho que quando estamos numa zona de conforto temos medo de partir para algo novo, esperei uns 3 meses depois da guanidina para fazer a progressiva, ficou muito boa e não tive nenhum problema. já se passou um mês e meio e agora vou tonalizar com meu produto de costume, falo sobre esse tonalizante aqui no blog. Para ver clique AQUI 

Aconselho a você fazer teste de mecha antes no seu cabelo caso queira realizar essa mesma transição, nos salões sempre falam que a progressiva é compatível com todas as químicas, mas não aconselho arriscar, pois cada cabelo é um cabelo.

Para mim foi a melhor escolha que fiz, hoje não sou mais escrava da escova, e só uso secador  no fim de semana, antes secava meu cabelo a cada 3 dias, periodicidade que lavo o cabelo. Se eu soubesse que ficaria tão bom teria feito há muito anos atrás.

segue foto do meu cabelo sem escova e com escova .
                 
                                                                  sem escova 
                                                                    



                                                           Com escova 



Gostei muito de ter aderido a este novo procedimento, se tiverem dúvidas podem perguntar nos comentários que responderei assim que puder, bjs fiquem com Deus e até o próximo post!!!





Aproveite e leia mais os artigos sobre...

0 Comentários:

Postar um comentário

Sejam bem vindas e obrigada por comentar, sempre digo que temos muito o que aprender umas com as outras.Por favor deixem o link do seu blog ou comunidade para que eu possa retribuir a visita.Beijos!!!!!