segunda-feira, 17 de julho de 2017

Maquiagem para realçar x Maquiagem para transformar

 Uma das primeiras coisas que aprendi quando entrei no universo da maquiagem e também a mais importante foi a de que nós maquiadores devemos realçar a beleza de cada pessoa que senta na nossa cadeira. Amo maquiagem desde sempre e tem dias que quero make com glamour, em outros dias quero make mais clean , mas nunca gostei de me olhar no espelho e me sentir com uma máscara no rosto.

Tenho observado que cada dia que passa o que mais se vê no instagram é um exagero sem fim de iluminador, sobrancelha extremamente marcada e batom passado de maneira que a pessoa fica com a boca de coringa. O pior de tudo é que isso está virando uma coisa glamourosa, quanto mais exagerada é a maquiagem, mais curtidas se ganha. 

Nessa transformação a beleza natural deixa de existir e da lugar a uma espécie de máscara artificial até na maioria das vezes bizarra e nada bonita.
Também parei para observar as grandes atrizes Brasileiras e estrangeiras em seus momentos glamourosos de tapete vermelho e eventos. Em nenhum deles vi elas usando tais maquiagens regada a tantos exageros mostrados atualmente, pelo contrário, o que vejo é maquiagem natural, valorizando os traços reais de cada uma delas. As técnicas de contorno e iluminação aplicadas na medida exata sem mais nem menos, em cada rosto uma maquiagem limpa e elegante sem nenhum excesso. 

Paro para refletir se as pessoas estão se perdendo no que é maquiar de verdade, existe uma diferença entre maquiar para realçar e maquiar para mudar, defendo que o menos é mais e que se alguém perguntar que base maravilhosa você está usando é por que você já cometeu um excesso.


Aqui deixo fotos das grandes atrizes brasileiras e estrangeiras para mostrar que a arte de maquiar se faz com simplicidade e naturalidade. 







Maquiagem é arte e toda arte se faz com amor, paixão e criatividade !!!!

Uma boa semana a todos, fiquem com Deus e até o próximo post. 

Aproveite e leia mais os artigos sobre...

6 comentários:

  1. Eu gosto de maquiagem, mas confesso que prefiro as que realçam mil vezes mais do que as que transformam ... Bons exemplo que tu nos passou, todas lindas!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  2. Muito bem colocada essa reflexão. Já que o primeiro mandamento da maquiagem é valorizar a beleza ,respeitando as caracteristicas de cada rosto!

    ResponderExcluir
  3. A maquiagem deixa a mulher bonita mas tem algumas que exagera um pouco na maquiagem, colocam toneladas de make no rosto, e muitas vezes acaba tirando a beleza do rosto. Eu prefiro as maquiagens mais suaves mais simples, gostei muito da simplicidade das atrizes que você indicou, as maquiagens ficaram muito bem nelas, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de maquiagem para realçar acho que fica mais bonito.
    Realça a beleza natural da pessoa.
    Adorei o post.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. é verdade gata, é uma pena que alguns maquiadores querem fazer coisas do tipo quando vejo uma mina de 15 anos com make de 20, fica algo muito forte, achei bem legal vc abordar essa ideia, a make tem que nos deixar mais ousadas bonitas e não escandalizadas, gostei das ideias que abordou.

    ResponderExcluir
  6. Adorei, ver a simplicidade em maquiagens para realçar traços é lindo. Mas por outro lado tambpem adoro o quanto a maquiagem pode transformar rsrs sou suspeita para falar

    ResponderExcluir

Sejam bem vindas e obrigada por comentar, sempre digo que temos muito o que aprender umas com as outras.Por favor deixem o link do seu blog ou comunidade para que eu possa retribuir a visita.Beijos!!!!!