domingo, 21 de maio de 2017

Seu filho segura direito o lápis ? Saiba como corrigir



Hoje o assunto é voltada para a escrita das crianças, resolvi fazer esse post pois meu filho mais novo passou por esse problema e foi muito simples de resolver.
Muitos podem não dar atenção a maneira como a criança segura o lápis por achar que cada um faz como se sentir mais confortável, mas não é bem assim. Muitas vezes quando não corrigido o mau hábito a tempo a criança pode desenvolver dores nas articulações dos dedos, calos e até dificuldade na escrita.

Como identifiquei o problema do meu filho?
Na hora das tarefas escolares que fazíamos em casa. Quando pedia para ele segurar de maneira correta ele não queria, falava que era melhor do jeito que estava, a professora dele na época foi me ajudando a sempre ficar observando e corrigindo, mas o que realmente resolveu o problema foi uma borracha triangular de nome STETRO que outra professora me instruiu a comprar.

                                       

Essa borracha foi a solução, em 3 meses ele já estava escrevendo corretamente, mas eu deixei ele usando até terminar o ano para perder totalmente o hábito anterior. hoje ele já escreve normal e sem o uso das borrachas.

Depois que ele aprendeu a segurar corretamente no lápis, ele melhorou muito na qualidade e clareza da letra dele, sem falar que não reclamou mais de dor nos dedos, conseguindo finalizar as tarefas mais rapidamente.


                                                   Na foto abaixo mostro como ele escrevia antes da correção com a borracha


Hoje já escreve corretamente. Espero ter ajudado a quem tem filho com o mesmo problema, como citei acima depois de 3 meses ele já escrevia normal e hoje passado 1 ano e meio ele nem lembra mais como fazia antes . 

Essas borrachas não são fáceis de encontrar, comprei na época quando morava Poços de Caldas e mesmo assim só tinha em uma papelaria, depois não achei mais, só que eu comprei muito então não tive problema porque ela só é usada para apoiar o dedo, a criança não usa para apagar, então dura bastante . 

Espero ter ajudado, beijos fiquem com Deus e até o próximo post. Para mais artigos sobre filhos entre no índice ESPAÇO DA MAMÃE

Aproveite e leia mais os artigos sobre...

8 comentários:

  1. Dica importante e serve de alerta para fazer a correção....gostei .!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Bem legal a dica, vou reparar meu filho como ele segura para ver se está correto! bjo

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho calo no dedo justamente por isso!meu filho teve uma época que segurava errado, corrigi e contei com o apoio da pedagoga! Mas não usei o streto, agora já sei...bjs

    ResponderExcluir
  4. Excelente a sua dica, realmente pode ser que alguns pais não perceba que o filho segura o lápis errado. Mas é sempre bom ficar atento com isso, muito bom o seu post, é até um alerta, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Que interessante. Que bom que conseguiu resolver o problema do seu filho.


    Blog Charmosas Ideias💡 Canal CI💡Fanpage CI

    ResponderExcluir
  6. Muito bom vc ter observado isso e ensinado, que mãezona vc é! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Menina que fica ótima! Meu filho também pegava o lápis de uma forma estranha, mas conseguimos corrigir!
    Não conhecia este "adaptador" para ajudar a segurar o lápis e corrigir o problema.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia ,se soubesse antes dessa Borracha teria procurado para ajudar o meu pequeno,que tinha muita dificuldade ,muito boa a
    Dica.beijos

    ResponderExcluir

Sejam bem vindas e obrigada por comentar, sempre digo que temos muito o que aprender umas com as outras.Por favor deixem o link do seu blog ou comunidade para que eu possa retribuir a visita.Beijos!!!!!