Receita de Lasanha de Berinjela



Ingredientes :

2 Berinjelas grandes sem casca
200g de queijo mussarela
200g de presunto
1 Molho de tomate de sua preferência
Azeite e sal a gosto

Modo de preparo:

Descasque as berinjelas e corte no comprimento natural do seu formato, regue uma travessa de vidro com o azeite e vá colocando as berinjelas fatiadas até preencher todo o espaço,coloque o sal a seu gosto, na segunda camada coloque o molho de tomate, em seguida o queijo e o presunto.

Vá repetindo nessa ordem até a quantidade que você desejar, na quantidade acima serve 2 pessoas. Finalize a última camada com molho de tomate e queijo, leve ao forno coberto com papel alumínio, pois a berinjela soltará água que ajudará no cozimento. Forno a 180 ° por 30 minutos.

OBS: Se quiser preparar a lasanha com antecedência, terá de cozinhar assim que montar, pois a berinjela escurece rápido. Do contrário a melhor opção seria fazer a montagem pouco antes de ser servida .

Se quiser pode acrescentar carne moída para uma lasanha mais deliciosa ainda, aqui em casa gostamos ela mais levinha, pois a proposta é de uma lasanha mais saudável.

Bjs, fiquem com Deus e até o próximo post !!!!




2 comentários:

Sejam bem vindas e obrigada por comentar, sempre digo que temos muito o que aprender umas com as outras.Por favor deixem o link do seu blog ou comunidade para que eu possa retribuir a visita.Beijos!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...