terça-feira, 27 de setembro de 2016

Chá de Capim Santo aliado no combate a Enxaqueca

                                 


Hoje eu vim falar um pouco sobre essa erva chamada Capim Santo ou Capim cidreira ou Capim Limão. 

É uma planta herbácea da família Poaceae, nativa das regiões tropicais da Ásia, especialmente da Índia

Quem me conhece bem sabe que sofro de enxaqueca crônica, e tenho muitos episódios por mês, chegando a mais de 10 crises em um único mês, já fui até hospitalizada por conta disso.
Já fiz muitos tratamentos para melhorar, atualmente estou até tendo sucesso no novo tratamento junto ao neurologista atual. 

Há uns meses atrás minha mãe me recomendou que tomasse o chá de capim santo que seria muito bom para aliviar minhas dores de cabeça, comecei então a preparar o chá, como gostei muito do sabor passei a tomar diariamente uma xícara todas as tardes. Notei que no período em que passei a tomar o chá melhorei muito das crises de enxaqueca, foi aí que fui pesquisar os benefícios dessa planta .


Têm propriedades febrífugas, sudoríficas, analgésicas, calmantes, anti-depressivas, diuréticas e expectorantes, além de ser bactericida, hepatoprotectora, antiespasmódica, estimulante da circulação periférica e estimulante estomacal e da lactação. 

Depois que pesquisei vi que essa planta tem ação analgésica e calmante, e foi isso que aliviou os sintomas da minha enxaqueca que é do tipo tensional. Resolvi então plantar e cultivar em casa pois aqui onde moro não encontro fácil e prefiro o chá da erva fresca.

                                         

Desenvolvi enxaqueca há 5 anos e de lá para cá tem sido meu tormento conviver com ela, e posso dizer que esse chá aliviou muito as dores, eu tomo meus remédios preventivos e faço acompanhamento com neurologista todos esses anos, mas desde que passei a tomar o chá melhorei 60% das crises. 

Como Preparo meu chá ? 

Coloco as folhas na água e assim que começa a ferver desligo e deixo descansar, depois tomo com um pouco de adoçante. 

Em breve farei outros posts falando sobre enxaqueca e como convivo com ela. Bjs fiquem com Deus e até o próximo post!!!!


Aproveite e leia mais os artigos sobre...

Um comentário:

  1. Adoro chá de capim santo, conhecido também como erva cidreira, muito bom! bjo

    ResponderExcluir

Sejam bem vindas e obrigada por comentar, sempre digo que temos muito o que aprender umas com as outras.Por favor deixem o link do seu blog ou comunidade para que eu possa retribuir a visita.Beijos!!!!!