#3 Série Colocando um Piercing no nariz - Quando Posso fazer a primeira troca da joia ?

          Hoje a postagem é sobre a troca da joia. Se você ainda não viu as outras postagens 
#1 Série Colocando um Piercing no nariz - Primeiros cuidados 
#2 Série Colocando um Piercing no nariz- Meu nariz inflamou o que fazer ? 
    CLIQUE AQUI e AQUI 


                      
                        

     Para quem leu a série um eu falo sobre a importância da joia escolhida, principalmente se você tem o organismo sensível a alergias, é importante entender que o período da cicatrização é  delicado e mais suscetível a rejeição de joias banhadas.
     Até porque como essa área estará em constante contato com a água, a peça irá descascar muito mais rápido podendo causar alergia.


     Recomendo que a peça escolhida como primeira seja algo que cause menos alergia possível, tipo aço cirúrgico, ouro branco, prata.... . No meu caso escolhi aço cirúrgico e foi ótimo para mim, meu problema se deu quando resolvi trocar a joia cedo demais e por uma peça que ganhei de presente.
     Apesar da peça ter sido comprada no local onde fiz o furo, era uma peça banhada e eu só tinha 4 meses do nariz furado, apesar de tudo estar bem e não ter sinais de inflamação não vi problema em trocar a peça. Eis o meu erro!!!!! 


     Depois de um mês usando a nova peça comecei a sentir o local do piercing dolorido e resolvi tirar para olhar, percebi que o nariz tinha inflamado e voltado a tal bolinha que me apareceu com dois meses após a colocação do primeiro brinco, e a peça atual estava descascando. Foi isso que me causou a inflamação, comecei a cuidar da mesma maneira como relatei no post #2 Série Colocando um Piercing no nariz- Meu nariz inflamou o que fazer ? só que me surgiu um novo problema:

     NÃO CONSEGUI MAIS COLOCAR O PIERCING POR 5 DIAS !!!!!

   Não sei porque tive tanta dificuldade dessa vez, já tinha tirado 2x uma por conta de um exame e consegui recolocar com uma certa dificuldade admito, e a outra na troca da peça, mas dessa vez não teve jeito, foram 5 dias de luta, esse tipo de peça é muito difícil para quem não tem habilidade. Sem falar que seu nariz inflamado ou recém furado esta dolorido, então não é boa ideia mexer muito.
     Consegui colocar com muito sacrifício a minha peça de aço cirúrgico que não me causa nenhum problema, e decidi que não vou mais tirar o brinco até completar um ano que será em fevereiro de 2017, só tiro em caso de exame médico se precisar. 
      Então se você  deseja trocar sua peça, espere um ano, e caso queira trocar escolha peças de qualidade, melhor uma joia que dure uma vida, do que dez peças que vai usar um mês e depois jogar fora, sem falar que ainda podem lhe causar uma baita dor de cabeça.

     A pesar dessa peça ser mais difícil de colocar, é a mais indicada pois não corre risco de sair fácil, nem de perder como as que são retas, isso não inclui as argolas nem os outros modelos. 


   Espero ter ajudado, dúvidas podem perguntar nos comentários , bjs fiquem com Deus e até o próximo post!!!!!

                                   

1 comentários:

  1. Oi Vivian,
    Usei piercing no nariz durante 3 anos e nunca tive problemas com alergia sabia? Depois um dia fui tomar banho e na hora de enxugar o piercing saiu e eu não consegui mais colocar de volta. Acabei desistindo. O meu era de ouro branco, pedrinha mesmo super discreto.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindas e obrigada por comentar, sempre digo que temos muito o que aprender umas com as outras.Por favor deixem o link do seu blog ou comunidade para que eu possa retribuir a visita.Beijos!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...