sábado, 17 de setembro de 2016

#2 Série Colocando Piercing no nariz - Meu nariz inflamou o que fazer?

   Hoje a dica é sobre como resolver a inflamação no nariz depois que colocamos o piercing. Geralmente se fala nas famosas bolinhas(granulomas ) ao redor do furo, que podem ser fora ou dentro do nariz.   
                                             

     Antes de ler esse post leia a primeira postagem onde falo dos cuidados básicos assim que se coloca o Piercing  #1 série Colocando Piercing no nariz - Primeiros Cuidados . Clique AQUI 
     Quando o nariz inflama, geralmente houve algum descuido da nossa parte, e pode ter sido não apenas no quesito higiene. Já falei no outro post que a cicatrização pode levar até um ano dependendo da pessoa e do organismo de cada um. As vezes somos enganados achando que por que não temos mais dor ou não sentimos mais nada não precisamos mais cuidar do furo como no começo, aí vem a inflamação. Isso sempre é antes de 1 ano.

     Use o antisséptico por pelo menos 6 meses e evite trocar a peça, pois o furo é um caminho aberto para bactérias, se você meche demais no seu piercing  para troca de peças vai causar uma demora maior na cicatrização e por tocar sempre no furo levará até o local micro-organismos  que não deveria levar. 

      Apareceu a temida bolinha o que fazer? 

     Vou relatar a minha experiência, pois aconteceu comigo depois de 2 meses. Relaxei no uso do antisséptico e ficava tocando muito no Piercing, pois fiquei com uma sensação estranha no começo, como se tivesse algo dentro do meu nariz e isso me incomodava um pouco.
     A bolinha apareceu no lado do brinco na parte de fora, tinha secreção e eu tive de tirar a secreção com uma agulha esterilizada, passei a usar antisséptico 3x ao dia novamente e colocar uma pomada com antibiótico na composição Nebacetin ( Nebacetin é um medicamento, seu uso pode trazer riscos a saúde, consulte seu médico). 
     Depois de 5 dias parei de usar a pomada e continuei com o antisséptico, este uso até hoje. Tive problemas com a bolinha novamente mas por outro motivo que foi pela troca da joia e também falarei sobre isso em outro post. Repeti este mesmo procedimento e depois disso nunca mais tive nada. E aprendi que enquanto não tiver um ano, pelo menos para meu corpo, ainda não estará completamente cicatrizado. Também aprendi que minha mãozinha, não toca mais no meu nariz ah ha, só na hora de lavar o meu rosto, ou claro de me maquiar.

    Espero ter ajudado, se tiver dúvidas, pode perguntar nos comentários !!!!!!
Bjs , fiquem com Deus e até o próximo post !!!!




    

Aproveite e leia mais os artigos sobre...

0 Comentários:

Postar um comentário

Sejam bem vindas e obrigada por comentar, sempre digo que temos muito o que aprender umas com as outras.Por favor deixem o link do seu blog ou comunidade para que eu possa retribuir a visita.Beijos!!!!!