quinta-feira, 15 de setembro de 2016

#1 Série Colocando um Piercing no nariz - Primeiros Cuidados

                                       




     Quem me acompanha no instagram sabe que coloquei um piercing no nariz no início do ano, eu resolvi fazer uma #série de alguns pequenos posts falando sobre os principais tópicos sobre esse assunto. Eu tive muitas dúvidas que não ficaram esclarecidas e não tinha nada muito claro pela internet para ajudar,ou quando tinha era pouco esclarecedor.
     Resolvi dar algumas dicas baseada no que aconteceu comigo, e espero ajudar aos que assim como eu tiveram alguns problemas no meio do caminho, ou apenas dúvidas mesmo.

     Vamos começar  pelos primeiros cuidados que não é novidade para ninguém, porque assim que saímos do Studio de piercing recebemos todas as instruções deles e até um folheto explicativo. 

     O que não se fala é o que fazer se acontecer alguma inflamação mesmo quando tomamos todas as precauções e fazemos tudo que se foi indicado. Mas isso vai ficar para o próximo post .

Cuidados Básicos


  •  A primeira coisa depois que se coloca o piercing e que vira regra é que não se deve tocar nele, nem no furo.
  • A limpeza do local deve ser feita com antisséptico em spray que você encontra em qualquer farmácia. Eu colocava no cotonete e limpava as bordas do furo por dentro e por fora. Essa limpeza não deve ultrapassar 3 x por dia. 
  • Não troque a peça antes que o furo esteja cicatrizado ( no mínimo 1 ano)  para evitar alergias e inflamações. Falarei sobre isto em outro post
     Vi em um site outro dia, um profissional indicando a colocação do Piercing de nostril de maneira que não seja possível a remoção pelo cliente, e para retirada da peça só mesmo em Studio e quebrando a peça . Não indico este procedimento, porque pode surgir um exame médico no qual seja preciso a retirada do mesmo. Eu mesma precisei tirar mês passado para uma ressonância magnética. É uma medida muito exagerada colocar algo que você não possa retirar. E o nostril já tem essa curvatura  para não sair tão facilmente. O meu nunca saiu sem que eu tirasse, e garanto que até para tirar dá trabalho.
  • Escolha como primeira peça uma que não vá causar alergias tipo ouro branco, aço cirúrgico ... . Nesse período de cicatrização o corpo fica mais suscetível a rejeitar peças banhadas, sem falar que como o nariz é uma área que fica em constante contato com água a peça vai descascar podendo causar alergias, melhor evita-las .
  •   Evite usar maquiagem por pelo menos um mês na região do furo, ou ao redor dele, pois com o suor pode escorrer para dentro do furo resíduos de base.
  • Sempre tomar muito cuidado com toalhas e roupas para não enroscar  no piercing, isso pode ser muito doloroso. 
     Ninguém  fala, mas a coisa mais difícil quando se coloca um piercing no nariz de nostril (que é a pedrinha com uma volta curvada na ponta ) é da dificuldade de se colocar ele sozinho (a) no nariz caso você resolva tirar por algum motivo. Só recomendo tira-lo antes da cicatrização em caso de se realizar um exame onde seja exigido a retirada do mesmo. Falarei mais sobre isso em um post específico. 

Abaixo foto de piercing de nostril 



     Esses são os cuidados  básicos que você deve ter assim que coloca seu piercing no nariz, e não se engane achando que em 2 meses seu nariz já cicatrizou só porque não apresenta sinais de inflamação nem dor.

     Muitos relaxam nos cuidados nesse período e aparecem as complicações, também falarei da minha experiência sobre isso em outro post . Volto a repetir, uma cicatrização completa leva em torno de 1 ano depende de cada pessoa , de cada organismo.

     Espero que tenham gostado do post, como sera uma séria fiquem ligados que terá outros especias #Série Colocando um Piercing  no nariz . Bjs fiquem com Deus e até o próximo post !!!!



Aproveite e leia mais os artigos sobre...

0 Comentários:

Postar um comentário

Sejam bem vindas e obrigada por comentar, sempre digo que temos muito o que aprender umas com as outras.Por favor deixem o link do seu blog ou comunidade para que eu possa retribuir a visita.Beijos!!!!!