Circuito dos Vinhos - Vale dos Vinhedos - Vinícola Miolo - Wine Garden

    Oi para todo mundo. Continuando com o circuito dos vinhos. Hoje eu vou iniciar com as vinícolas do VALE DOS VINHEDOS. No post anterior sobre Bento Gonçalves, falei sobre vinícola que fica dentro da cidade, agora vamos de fato iniciar o circuito .

    Para quem não viu o post inicial sobre os passeios de Bento Gonçalves clique AQUI ou visite o índice VIAGENS na parte superior do blog .
    A primeira coisa que recomendo é que você providencie o mapa do vale dos vinhedos, geralmente nos próprios hotéis tem, caso não disponha, na entrada do Vale tem um posto de informações turísticas e lá seguramente você encontrará. Abaixo a foto do mapa.

           
Parte externa do mapa 

Parte interna do mapa com todo percurso


     Com o mapa em mãos, inicia-se o percurso. O mapa é bem completo contendo além das vinícolas hotéis, restaurantes e outros como lojas de artesanato etc. Também terá destaque no mapa as vinícolas mais famosas, elas terão um ( * ) ao lado do nome da vinícola.

  Vamos começar pela VINÍCOLA MIOLO, umas nas mais visitadas. 

     A entrada custa R$ 20,00 por pessoa com direito a degustação e uma aula resumida sobre vinhos com um enólogo. Primeiro tem a visitação para conhecer a história da empresa e a fabricação dos seus produtos, em seguida vem a aula sobre os vinhos, muito boa por sinal. 

     O grande diferencial da visita na MIOLO, é que lá você terá uma aula sobre vinhos. Aprenderá sobre vários aspectos que passam despercebidos no nosso dia a dia, contudo, nada de rebuscado ou que um leigo(a) como eu não possa entender. A ideia não é formar um expert em vinhos com uma longa e chata explicação, mas  iniciá-lo nos princípios básicos e curiosidades que lhe farão fazer bonito em qualquer restaurante na hora de pedir um bom vinho.


  








     Na parte externa da Miolo, tem um "Wine Garden", que na verdade é um belo jardim onde você poderá alugar uma mesinha, tapete ou tenda e degustar um bom vinho, comprado no próprio local. Para acompanhar, são oferecidos saborosos petiscos, ou se preferir, pode comer um belo risoto preparado lá mesmo.

     Achei o local mega romântico e escolhemos o tapete. A consumação mínima para o tapete é de R$ 60,00, o lugar é bem disputado, então se quiser encontrar uma vaga tem que ver um horário com menor movimento. Super indico este local, vale muito a pena, principalmente se você gosta de momentos ao ar livre. Uma dica importante que dou é que leve repelente. Por se tratar de um local ao ar livre, após as 15:00 h a incidência de pernilongos pode estragar seu passeio. 




Espero que tenham gostado das dicas. Fiquem ligados(as) pois haverá mais posts sobre outras vinícolas com um monte de dicas para tornar seu passeio inesquecível. Bjs fiquem com Deus e até o próximo post.



1 comentários:

Sejam bem vindas e obrigada por comentar, sempre digo que temos muito o que aprender umas com as outras.Por favor deixem o link do seu blog ou comunidade para que eu possa retribuir a visita.Beijos!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...