Secador de Cabelo X Cabelos Coloridos








Mudar radicalmente a cor do cabelo é um dos desejos de muitas mulheres que costumam escolher diversas tonalidades e optar por aquela que creem que mais combina com o formato de rosto e até mesmo com a aparência em geral, além de seguir as principais tendências da moda, apostando em cores mais vivas no inverno, por exemplo, e conservando um cabelo hidratado e resistente ao sol no verão, normalmente com cores mais escuras e sóbrias.


Para as mulheres que apostam em cabelos coloridos, é necessário tomar alguns cuidados diários para que as madeixas possam estar em perfeitas condições: hidratadas e macias, evitando a oleosidade e alguns outros aparelhos que possam comprometer a pigmentação das madeixas.

O secador de cabelo interfere em cabelos coloridos?

O secador de cabelo pode ser considerado um dos principais vilões de cabelos coloridos. Primeiramente porque o equipamento produz muito calor, assim é possível que a oleosidade aumente com o uso diário, o que gerará a necessidade de lavagens mais constantes das madeixas e, consequentemente, o desbotamento da pigmentação mais rapidamente, necessitando pintá-lo mais vezes ao mês, comprometendo não somente o orçamento, mas também a saúde dos cabelos ao receber químicas constantes que podem danificar os fios.

Outro aspecto a ser ressaltado é que os danos que o secador de cabelo causa nas madeixas são vistos perfeitamente à luz do dia, assim é possível que a mulher não note a diferença ao passar o secador de cabelo até sair ao sol e ver a diferença da pigmentação da cor original que havia sido aplicada.


Caso seja necessário aplicar o secador de cabelo, é essencial que o mesmo seja usado somente até a base dos fios, preferencialmente somente secando as pontas, permitindo que não haja mudanças drásticas na coloração aplicada.

Há alguns produtos, como os térmicos, que são aplicados antes da aplicação do secador de cabelo e podem causar o efeito de formação de uma película protetora que auxilia à minimizar os danos que as altas temperaturas trazem aos fios, o que pode auxiliar as mulheres de cabelos coloridos que desejam, ocasionalmente, secar as madeixas com secador.

Dê preferência a secadores mais profissionais como o secador de cabelo taiff, que possui tecnologias avançadas que protegem o cabelo.

A chapinha causa o mesmo efeito?

O efeito de produção de sebo elevada e danos aos fios, modificando a pigmentação, também é causada pelo uso da chapinha devido aos mesmos motivos citados anteriormente que é o aumento da temperatura, podendo causar danos as madeixas e 
mudar completamente a estrutura dos fios.

Tomando alguns cuidados você manterá seus cabelos lindos e saudáveis. Preste muita atenção a temperatura dos aparelhos e utilize os produtos adequados para proteger os fios.

Continue acessando o blog para ter mais dicas de beleza para tornar seus dias muito mais felizes.

Tem dúvidas ou sugestões? Deixe nos comentários abaixo

Beijos.


1 comentários:

  1. Sempre quis mudar a cor do meu cabelo a muito tempo, esse não vai ser um problema para mim, não uso secador de cabelo hahaha, mas quando for usar alguma vez, lembrarei que li algo sobre isso.
    Beijos.

    euablogueirapobre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sejam bem vindas e obrigada por comentar, sempre digo que temos muito o que aprender umas com as outras.Por favor deixem o link do seu blog ou comunidade para que eu possa retribuir a visita.Beijos!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...