Cachos com Chapinha: Passo a passo para enrolar os cabelos



A chapinha é um equipamento que muitas mulheres possuem em casa, usado para oferecer o efeito liso e que pode durar por um dia inteiro de acordo com a eficácia do aparelho, assim como com a prática de quem o aplicará, sabendo usar corretamente o acessório.

Ainda que os efeitos da chapinha sejam popularmente conhecidos como o liso perfeito, é possível formar vários penteados e obter resultados completamente diferentes com o uso do equipamento para alisar e um deles é a possibilidade de enrolar cabelos com chapinha.

Hoje vou ensinar como usar a chapinha para fazer lindos cachos no cabelo como se ela fosse um modelador de cachos. Obviamente o melhor equipamento para isso é um modelador, mas para o caso de não haver um por perto, a chapinha resolve facilmente. Indico também o uso de uma prancha e chapinha profissional, pois possuírem características que protegem o cabelo, mas as comuns também funcionam.

Veja, abaixo, o passo a passo para enrolar cabelos com chapinha e conheça uma técnica que poderá revolucionar seu dia-a-dia.

Materiais:

- Chapinha
- Papel alumínio


1. Passe protetor térmico: Por tratar-se de um processo que envolve produtos de alta temperatura que irão emitir calor, é essencial a aplicação de protetor térmico, assegurando o estado dos fios e evitando riscos como quebras ou quedas de cabelo, por exemplo.


1. Passe protetor térmico: Por tratar-se de um processo que envolve produtos de alta temperatura que irão emitir calor, é essencial a aplicação de protetor térmico, assegurando o estado dos fios e evitando riscos como quebras ou quedas de cabelo, por exemplo.

2. Enrole os cabelos: Após pentear os fios, com os próprios dedos, enrole cada uma das mechas de cabelo até a altura desejada, normalmente sendo indicado fazer os pequenos rolos com as madeixas até atingirem a metade, ou pouco mais que a metade, do comprimento, visando não atingir o couro cabeludo para não causar complicações devido às altas temperaturas emitidas pelo aparelho. É essencial que as mechas sejam finas, para dar o efeito desejado.
3. Cubra com papel alumínio: Juntamente com o processo de enrolar, ao chegar em determinado ponto do comprimento desejado, é necessário colocar um pequeno quadrado de papel alumínio cobrindo as madeixas, apertando-o para que o mesmo segure a mecha.

4. Aplique a chapinha: A chapinha deverá ser colocada acima do papel alumínio por cerca de cinco segundos, realizando o processo para todas as outras mechas enroladas. Repita o processo duas vezes para todo o cabelo.
5. Retire o papel alumínio: Ao retirar o papel alumínio e desprender a mecha, é possível visualizar o cabelo com lindos cachos.



Para que serve o papel alumínio?
O papel alumínio utilizado no processo acima possui grande importância para a conquista dos cachos com chapinha, pois o produto permite que os fios possam aquecer de maneira mais rápida, tornando-se um condutor de temperatura.

Além de ser um intensificador de calor, o papel alumínio permite que os cabelos estejam protegidos contra a ação de altas temperaturas dos fios, como uma película que permite evitar danos ou riscos às madeixas.

Agora você já sabe usar sua prancha para fazer belos cachos no cabelo e arrasar em festas ou no dia a dia. Não se esqueça de proteger bem os fios com os protetores térmicos e sempre dar aquela boa hidratação.

Caso ainda tenha dúvidas, deixe nos comentários abaixo. Compartilhe conosco suas experiências em fazer cachos com a chapinha.

Beijos.




2 comentários:

  1. Nossa eu amei essa técnica,eu não tenho bobyliss e acho muito lindo cabelo liso com as pontas enroladas ou um ondulado solto,vou fazer em casa!

    Beijos :*


    Eu vou de EsmalteFacebookInstagram @euvoudeesmalte

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica e amei seu blog!
    É maravilhoso!!
    Bjo

    www.blogdaestela.com.br

    ResponderExcluir

Sejam bem vindas e obrigada por comentar, sempre digo que temos muito o que aprender umas com as outras.Por favor deixem o link do seu blog ou comunidade para que eu possa retribuir a visita.Beijos!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...