sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Big Biker em Santo Antônio do Pinhal

Oi para todo mundo, final de semana chegando e a melhor coisa do mundo é curtir o seu descanso passeando. A dica de hoje é desse lugar maravilhoso, onde você pode ter um final de semana perfeito e cheio de coisas legais pra fazer.

 Para mim a melhor coisa do mundo é conhecer novos lugares, e viajar é a melhor forma de curtir novas aventuras, conhecer coisas diferentes e aproveitar a vida.


Big Biker em Santo Antônio do Pinhal

Bastante conhecida por trazer ao turista o contato com a natureza da Serra da Mantiqueira, Santo Antônio do Pinhal é uma cidade de fácil acesso, com parte em São Paulo e parte em Minas Gerais. A região é muito famosa pelas diversas atrações de ecoturismo, que realçam ainda mais suas belezas naturais e montanhas cobertas de araucárias e cachoeiras.
Além da cidade possuir muitas qualidades e aspectos propícios à prática de esportes de aventura, os ciclistas de todos os lugares do país a consideram como uma das que possui os melhores percursos para competições de Mountain Bike, ou seja, ciclismo de montanha. Um dos maiores eventos desse estilo no Brasil é, sem dúvida, o Big Biker Cup, o qual anualmente é dividido em várias etapas, cada uma realizada em uma cidade diferente.
O programa é essencial para os que têm paixão pelo esporte, e no ano de 2015 já se aproxima de sua etapa final. Após ter passado por Itanhandu, Taubaté e São Luís do Paraitinga, falta menos de um mês para o evento tomar conta de Santo Antônio do Pinhal, mais precisamente no dia 30 de agosto, a partir das 9 h 45.  Durante as competições, que acontecem em março, maio, julho e as esperadas finais em agosto, são recebidos um total de três mil pessoas.
O regulamento e todas as informações estão disponibilizados aos interessados no site oficial www.bigbiker.com.br. Os participantes terão um roteiro bem elaborado, onde irão passar por vários locais diferentes, tais como estradas de terra, pavimentadas e trilhas. Não é preciso ser um profissional para curtir um evento desse porte, basta apenas possuir um bom equipamento, ter disposição, se divertir, aproveitar o “efeito zigue zague” que o percurso proporciona e, quem sabe, no final ainda levar um prêmio para casa.
Existem muitas etapas durante a prova, entre elas, a modalidade Pró Elite e a Pró Veterano, ambas masculinas e femininas. Os prêmios serão distribuídos pelas quatro etapas, aos cinco primeiros colocados – valores de R$790 para o primeiro lugar e R$185 para o quinto, a exemplo da categoria Pró Elite – onde no final, serão totalizados 19 mil reais em premiações, além de troféus.
A final da Big Biker Cup 2015 é a fase mais visada da competição, e consequentemente traz um grande impacto turístico positivo para a cidade sede. São recebidos diversos atletas, patrocinadores e, é claro, muitos participantes, familiares e amigos de diversos cantinhos do Brasil. Há alguns anos Santo Antônio do Pinhal tem a chance de mostrar uma de suas ótimas características aos turistas, sendo palco desse grande e gostoso evento, que é também uma aventura que vale a pena conferir. Para outras dicas de restaurantes e pousadas em Santo Antonio do Pinhal acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/santo-antonio-do-pinhal/

Espero que tenham gostado da dica de hoje, para mais sobre passeios e viagens visite a página no índice acima, bjs e bom fim de semana.






Aproveite e leia mais os artigos sobre...

0 Comentários:

Postar um comentário

Sejam bem vindas e obrigada por comentar, sempre digo que temos muito o que aprender umas com as outras.Por favor deixem o link do seu blog ou comunidade para que eu possa retribuir a visita.Beijos!!!!!