Conheça a nova tendência de lavar os cabelos sem Xampu

    Oi para todo mundo, hoje o assunto é cabelo e quem preparou essa matéria super legal pra vocês foi a mais nova colaboradora do blog a Aline Daiane Cardoso do blog Melhor Shake para Emagrecer , espero que gostem.

Conheça a nova tendência de lavar os cabelos sem Xampu   


                             

Atualmente uma nova tendência vem se concretizando nos cuidados com os cabelos das mulheres, é o no poo. O nome é fruto da variação das palavras em inglês no shampoo, ou seja, sem xampu, esse conceito de deixar de usar os produtos industriais e lavar a o cabelo com água e alguma outra mistura natural vem ganhando adeptos e crescendo no mundo. Os defensores dessa prática alegam que os produtos tradicionais são repletos de componentes nocivos ao cabelo, causando danos e estragando a aparência dos fios. Se você também gosta da tendência dos produtos naturais e do faça você mesmo, sem dúvida vai adorar o no poo.
O no poo prega que os produtos convencionais promovem a eliminação da oleosidade natural do couro cabeludo, desta forma reduz a proteção da pele. Com o uso prolongado deixa o cabelo seco nas pontas e oleoso na raiz, além de facilitar que o cabelo fique sujo mais facilmente.
Como poção para a lavagem dos cabelos o no poo sugere a utilização de uma mistura a base de bicarbonato e vinagre de maça. Relatam que decorridas duas semanas seu cabelo ficará livre de todas as químicas utilizadas, também terá a oleosidade natural regulada de forma correta, obtendo muito mais bonito, brilhante e forte.


As promessas são muito tentadoras e se você quer entrar nessa tendência de lavar o cabelo sem xampu esse é o caminho. Confira os ingredientes dessa formula simples e poderosa.

Ingredientes:
Bicarbonato de Sódio - 1 colher de sopa
Vinagre de Maça - 1 a 5 colheres de sopa
Água - 1 xícara de água morna e 1 xícara de água fria
O seu óleo de essências favorito para deixar o cabelo perfumado.

Modo de Usar:
Utilize uma garrafa ou recipiente para preparar a solução, misture o bicarbonato com a água morna. Em outro recipiente adicione o vinagre de maça com a xícara de água fria. Finalmente, acrescente o óleo de essências a vontade e mexa bem.
Com tudo pronto, molhe todo o cabelo e aplique a solução de bicarbonato no couro cabeludo, massageie com os dedos, isso também ajuda a ativar os folículos capilares e melhorar a circulação para o crescimento do cabelo. Complete a aplicação até as pontas e deixe agir por 1 minuto, enxague.  Na última etapa, aplique a solução de vinagre de maça em todo o cabelo, após enxague com água corrente até tirar tudo. Seque cuidadosamente o cabelo com a toalha, apertando contra o cabelo e não enrolando na cabeça, isso evita de forma geral que fios se quebrem desnecessariamente, penteie o cabelo como de costume para desembaraçar.


Lavando os cabelos com essa solução, você verá dentro de duas semanas os resultados do no poo, que promete reequilibrar as condições naturais e saudáveis do cabelo. As seguidoras mais antigas afirmam que o cabelo após esse período de adaptação fica limpo e belo por 5 a 7 dias sem precisar lavar novamente, muito maior do que os prazos que temos com os produtos convencionais.
Agora é só secar o cabelo, fazer a prancha e usar o modelador de cachos para desfilar por ai conquistando suspiros. É sempre bom testar novas fórmulas para a beleza, nunca sabemos quando vamos nos deparar com a perfeita para nós, afinal cada mulher é um universo a parte.

Continue acompanhando o blog para saber mais sobre métodos alternativos de beleza que deixaram você muito mais deslumbrante.
Compartilhe suas dicas conosco nos comentários abaixo.
Beijos.


                                                          

                                           



2 comentários:

  1. Puxa, que bacana. Adorei esse método!
    Nem gosto de shampoo mesmo ahueha
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    Já sabe o presente incrível que o blog ganhou? Clica aqui e vem comemorar comigo!

    ResponderExcluir
  2. Huall...vou experimentar, porque ficar lavando o cabelo dia sim, dia não ..cansa viu ehhee
    Meus fios são bem oleosos..
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir

Sejam bem vindas e obrigada por comentar, sempre digo que temos muito o que aprender umas com as outras.Por favor deixem o link do seu blog ou comunidade para que eu possa retribuir a visita.Beijos!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...