Câmbio em Buenos Aires

                           



    Oi para todo mundo, há poucos dias estive de férias em Buenos Aires e vou fazer vários posts com dicas de passeios , restaurantes e hospedagem. Hoje eu vim falar sobre minha experiência com a troca do real. Em Buenos Aires existe muitos lugares que aceitam real, mas o ideal é fazer a troca pela moeda local que é o peso.

     Lá você encontrará duas formas de trocar seu dinheiro: uma é a oficial, que é fazer no Banco De La Nacion, neste caso, o câmbio será feito pela cotação oficial, que no dia 15 de maio estava em R$ 1,00 para 3,00 Pesos. A outra forma é o câmbio paralelo, aviso que essa modalidade é ilegal. Diversos locais fazem o câmbio paralelo porém para quem prefere essa modalidade, deve fazê-lo na rua Florida, pois lá a cotação varia de 1 X 3,4 até 1 X 3,8. São dezenas de pessoas que ficam anunciando "câmbio, câmbio" chega a ser inoportuno as vezes. Um exemplo é que se você trocar R$1.000,00 no banco receberá 3.000 Pesos, se fizer no paralelo, receberá em média 3.800,00.
    Só que tem um detalhe , no início da rua a cotação oferecida sempre será menor, eles oferecem a 1 X 3,4  e a medida que avançamos o preço vai aumentando. Uma dica importante para quem optar por essa modalidade é que você pode receber notas falsas. Confira as notas no ato da troca. Eu optei por fazer o câmbio oficial, mas a grande maioria o fazem no paralelo.

   No próximo post falarei sobre hospedagem. O melhor local para cada tipo de turista, o melhor preço e a melhor localização. Espero que tenham gostado, bjs, fiquem com Deus e até o próximo post.




0 comentários:

Postar um comentário

Sejam bem vindas e obrigada por comentar, sempre digo que temos muito o que aprender umas com as outras.Por favor deixem o link do seu blog ou comunidade para que eu possa retribuir a visita.Beijos!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...