Dicas para curtir o feriado da Páscoa - Roteiro de turismo Praias de Itanhaém

  Oi para todo mundo, hoje é dia de festejar pois vem feriadão chegando, e nada melhor que curtir essa folga viajando, quem tem filhos então melhor ainda. Muitas escolas já encerraram suas atividades hoje, e se tem um lugar que criança ama é praia , e nós adultos também .
  Nada melhor que descanso e tranquilidade para curtir os dias de folga , um dos lugares que trago como dica para vocês visitarem são as  Praias de Itanhaém
Como grande parte dos destinos do litoral de São Paulo, as praias acabam sendo o grande cartão de visitas das cidades. Itanhaém, localizada na Região Metropolitana da Baixada Santista, não podia ser diferente. Em seus 26 quilômetros abriga 14 praias, onde cada uma leva um valor especial para a região, além dos grandes eventos preparados durante as temporadas, e espaços para a prática de esporte e garantia de lazer durante todo o ano.  
            A Praia do Sonho (800 metros de extensão) é uma das mais conhecidas, tanto quanto a dos Pescadores e do Cibratel, com quiosques, hotéis e bares que agradam a todos. As três praias possuem as melhores condições balneárias, e movimentam a cidade também com os eventos que proporcionam.
            No caso da Praia dos Pescadores, também conhecida como “prainha”, a divulgação maior acontece por estar ligada à novela “Mulheres de Areia”, na versão transmitida pela antiga TV Tupi. Desde então possui um monumento que chama a atenção dos turistas, e também pelos 600 metros de extensão e ondas que agradam principalmente os surfistas. Barcos de pescadores estão sempre presentes no mar da praia, que inclusive leva o nome dos profissionais.
Já a Praia do Tombo não é apropriada para banho, mas no verão tem extensa faixa de areia para jogos, pesca, ou para os banhos de sol. Mas cuidado para não levar um tombo no “degrau” da praia. Outra interessante é a Praia da Saudade, tranquila e deserta. Protegida pelas formações rochosas, como é o caso da Pedra do Carioca, pode ser acessada através de trilha, pela Rua Sebastião das Dores.
O “Praião”, ou Praia de Itanhaém, é a maior delas, que compreende o trecho da Boca da Barra do Rio até a divisa com Mongaguá. São 11,5 km de extensão e boa estrutura, inclusive com salva vidas que trabalham durante todo o ano. Na região central, o mar e o rio se encontram e garantem um espetáculo a parte para os moradores, turistas, e inspiração para muitos artistas.
Outras praias podem ser citadas, como a das Conchas, pequena enseada onde localiza-se a gruta Nossa Senhora de Lourdes; a Praia do Suarão, no bairro mais antigo da cidade; e a Praia do Gaivota, com uma ilha em sua orla, presença de aves marinhas e muitas belezas naturais. A infraestrutura de todas as praias continua se aprimorando com o tempo, com projetos e eventos que buscam receber os visitantes da melhor forma possível. Para maiores informações sobre restaurantes e pousadas em Itanhaém acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/itanhaem/

Segue fotos para vocês já irem se deliciando com tanta beleza ,amo praia e para mim não há lazer melhor.


Praia de itanhaém



                                                       Praia de Suarão

E se você não é fã de praias visite A Roteiro de Turismo e escolha o destino que mais combina com você, o importante é curtir a sua folga da melhor maneira proveitosa e divertida.

Bom feriado, fiquem com Deus ,bjs !!!!!!



1 comentários:

  1. Lugar lindo, amei! bjo
    Veja o meu primeiro vídeo, comenta e dá um like para dar uma forcinha!
    https://www.youtube.com/watch?v=FcHzcDRrBmo
    obrigada! bjo

    ResponderExcluir

Sejam bem vindas e obrigada por comentar, sempre digo que temos muito o que aprender umas com as outras.Por favor deixem o link do seu blog ou comunidade para que eu possa retribuir a visita.Beijos!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...