Conheça os atrativos naturais em Blumenau com a Roteiro de Turismo

    Oi para todo mundo , hoje a dica é de viagem , adoro viajar para conhecer novos lugares , novas pessoas , novos costumes e todos merecem  um momento de lazer. Se você ainda não tem ideia de para onde ir neste fim de semana ou no próximo feriadão que será em maio onde o dia 1 cai em plena sexta-feira, se liga na dica desse lugar maravilhoso.
    Acompanhe mais dicas de viagem no índice acima : Dicas de passeios e viagens . A dica de hoje é um lugar perfeito que fica em Santa Catarina, vamos conhecer um pouquinho desse lugar.

Quando o assunto é Santa Catarina, é impossível não pensar em Blumenau, um dos principais destinos turísticos do Estado. A cidadezinha com grande influência da Alemanha reúne muita riqueza cultural e beleza em arquitetura, festas e gastronomia, inclusive contando com a famosa Oktoberfest, evento anual na cidade. Mas, entre tantos pontos turísticos, é claro que não podiam faltar as indicações de atrativos naturais da região.
Localizado no complexo do famoso Museu da Família Colonial, o “Parque Horto-Botânico Edith Gaertner e Cemitério dos Gatos” faz com que os visitantes conheçam diversas espécies botânicas plantadas pelo Dr. Blumenau. Diz a história que a sobrinha-neta do Dr. tinha grande afeto por gatos, e por isso o espaço também dedica-se aos felinos, que eram enterrados com direito até mesmo a funeral. A área pode ser encontrada na Al. Duque de Caxias, 78.
Sendo um grande atrativo de lazer para pessoas de todas as idades, o “Parque Aquático Porta do Sol”, na Rua Jordão, está bem próximo ao centro de Blumenau. Em sua estrutura, o parque conta com piscinas, toboáguas, tobogã para adultos e crianças, além de quiosques com churrasqueiras, quadra, playground, restaurantes e lanchonetes. Ou seja, tudo o que é necessário para passar uma tarde agradável em um dia, como o nome sugere, ensolarado.
Também no centro, em uma área de preservação ambiental, importante para a história local e ótimo para as crianças brincarem nos parquinhos que existem ali, o “Parque Municipal Foz do Ribeirão Garcia” oferece momentos tranquilos e relaxantes em meio a uma extensa área verde. Desde 2000, o parque apresenta o “Arvoredo Blumenau 150 anos”, onde cada árvore representa um ano da história da cidade. Está ao lado do mercado Angeloni.
O “Parque Ecológico Spitzkopf”, que em alemão quer dizer “cabeça pontuda”, recebe o nome pelo formato do morro, com 940 metros de altura. Com riqueza em fauna e flora, dali (Rua Bruno Schreiber, 3777) podem ser feitas três trilhas diferentes. Outra boa opção de passeio e trilhas a serem exploradas é no “Parque Natural Municipal São Francisco de Assis”, que antes pertencia à Congregação dos Padres Franciscanos e mais tarde fora doada.
Mais um destaque para o “Parque das Nascentes”, na Rua Progresso, que possui centenas de nascentes de rios, mais de 360 espécies de animais e árvores e paisagem belíssima, em uma área de 5300 hectares. Seis trilhas podem ser feitas, com níveis variados de dificuldade. No entorno do parque encontra-se a “Nova Rússia”, uma área da Mata Atlântica com grande diversidade e contato sempre próximo com a natureza. Observação de pássaros, passeios a cavalo, banhos de rio, mountain bike e a visita aos túneis das Minas da Prata – algumas das dicas para desfrutar ao máximo do local. para maiores informações sobre hotéis e pousadas em Blumenau acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/santa-catarina/blumenau/

Segue fotos para inspirar quem já esta querendo fazer as malas .


                                                            PARQUE  ECOLÓGICO SPITZKOPF





                                   PARQUE MUNICIPAL FOZ DO  RIBEIRÃO GARCIA


E se você não é fã de parques  visite A Roteiro de Turismo e escolha o destino que mais combina com você, o importante é curtir a sua folga da melhor maneira proveitosa e divertida.

Bom fim de semana, bjs fiquem com Deus !!!! 

0 comentários:

Postar um comentário

Sejam bem vindas e obrigada por comentar, sempre digo que temos muito o que aprender umas com as outras.Por favor deixem o link do seu blog ou comunidade para que eu possa retribuir a visita.Beijos!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...