terça-feira, 3 de março de 2015

Espeço da Mamãe - Como lidar com as viroses

                                     


Oi para todo mundo, hoje o assunto é virose, que é sem dúvida o único diagnóstico que todos os pais detestam ouvir,quando levam seus filhos a urgência.
  Depois de noites de sono,febre alta, choro , vômito e muita espera na sala da urgência , ninguém quer ouvir , " é uma virose, tem que ficar de repouso e esperar passar , dura em média até 10 dias"
sei que muita gente esta nesse momento se identificando com esse texto, principalmente se tem filhos. Muitos reagem de cara feia, por que existe a famosa frase virose é quando o médico não sabe o que a criança tem. 
  De acordo com minhas pesquisas a virose é sim um diagnóstico, a questão é que existe milhões delas e seria impraticável o médico determinar qual a virose que seu filho tem,existe alguns vírus nos quais o diagnóstico já é bem preciso,são as mais conhecidas nos primeiros anos de vida : sarampo,rubéola, H1N1, catapora etc...

  Abaixo segue texto extraído do blog Dtr Drauzio Varella

Virose não é um termo técnico em medicina. Quando o médico diz que a criança tem uma virose, tanto pode significar que tem um resfriado comum ou uma diarreia, porque existem vírus que se alojam no trato respiratório, assim como existem os que se alojam no trato intestinal e causam diferentes sintomas.
Portanto, febre, nariz escorrendo, indisposição e, em quase 100% dos casos, perda de apetite – o bebê mama menos no peito ou recusa a mamadeira, ou nada apetece à criança maior – são sinais precoces de que um vírus pode estar alojado no sistema respiratório ou intestinal


 E como lidar com elas :

No final das contas para nós que somos pais é a pior notícia que recebemos quando levamos nosso filho(a) na urgência, mas a melhor maneira de lidar com elas é ter um boa dose de paciência e procurar hidratar bem a criança dando  bastante água ,tomar cuidado com a temperatura ,em caso de febre tratar com anti térmicos e observar os sintomas no decorrer dos dias,em caso de piora deve-se voltar ao médico para reavaliação.
Em outro post falo mais detalhadamente sobre alguns vírus mais conhecidos.



Aproveite e leia mais os artigos sobre...

Um comentário:

  1. Essas viroses são bem complicadas
    e temos que tomar cuidados
    amei as dicas

    Lindo Dia
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir

Sejam bem vindas e obrigada por comentar, sempre digo que temos muito o que aprender umas com as outras.Por favor deixem o link do seu blog ou comunidade para que eu possa retribuir a visita.Beijos!!!!!