quinta-feira, 10 de julho de 2014

Top 5 produtos saudáveis e que me ajudaram a emagrecer

Oi para todo mundo, hoje o assunto é sobre saúde, quem me acompanha pelo instagram sabe que estou tentando emagrecer, e mudei meus hábitos para essa conquista.
  Nada acontece da noite para o dia e estabeleci para mim mesma uma meta de 1 ano para conquistar o meu peso ideal , e a partir daí tentar perder mais um pouco, também acho que o que vem fácil vai fácil e vice versa. Não creio que um emagrecimento rápido dure muito, por que já vive isso e recuperei tudo e mais um pouco.
 Minha dieta consiste em reduzir os carboidratos aos poucos, respeitando os limites do meu corpo. Assim perco e ao mesmo tempo acostumo meu organismo aquela rotina de alimentos saudáveis, sem ser tão rígida.
   Comecei também a fazer esteira, 40 minutos por dia, é o tempo que disponibilizo, faço apenas a esteira de segunda a sexta, meu metabolismo é muito lento, se não me movimentar não emagreço.Comecei a dieta em março deste ano e perdi até o momento 6 kg , peso inicial 79,900 kg meta inicial 65 kg em 1 ano . Quando atingir os 65 kg me lançarei a meta de 60 kg, peso que considero bom para minha altura de 1, 68 .
   Fiz substituições , nunca fui muito de pão branco, sempre preferi o integral, mas mesmo assim se não regrar não consigo bom resultado .

Vamos aos produtos



A tapioca gosto de comer pela manhã , ou a noite se estiver com muita fome, além de saciar bem , ela é super saudável, procuro rechear com queijo branco, ou presunto mais leve .




Esse  é o que mais gosto de comer  o Rap 10, também como pela manhã ou a noite, mas é bem leve , então como uma fruta antes para me saciar mais , gosto de rechear com queijo branco, passas e rúcula , fica muito bom, quem preferir doce,pode rechear com geleia , tb fica ótimo. Provei a versão dele normal , sem ser a integral, mas não gostei,prefiro esse.


Gosto muito de consumir esse iogurte no lanche da tarde , com geleia, se estiver com muita fome acrescento cereal . Mas evito colocar o cereal na tarde por que já é carboidrato extra, então só mesmo se estiver com muita fome , caso contrário só ele com a geleia.



Passei a consumir vários tipos de farelo, um deles é este , amaranto em flocos, coloco em cima de frutas , iogurtes e omeletes, além de ser nutritivo, da muito mais saciedade.É bom para digestão dentre outros benefícios, em breve trago um post só sobre os farelos que ando usando.


Das versões de cereais saudáveis , esse é o único que me adaptei, os outros que já provei não gostei, esse compro também na versão com frutas secas, é uma delícia, eu gosto de comer pela manhã com leite ou iogurte.

Tenho procurado variar o cardápio , por que ninguém aguenta comer a mesma coisa todos os dias , então intercalo esses alimentos variando os dias e os acompanhamentos, assim não enjoa.
Em breve farei um post dos top 5 produtos que ando consumindo no almoço. A dieta não deve ser encarada como um castigo, por que se for dessa forma nunca surtirá efeito, recomendo que você nem adote como dieta, mas sim como uma reeducação alimentar, e não se restrinja demais,por que uma hora seu corpo vai gritar por um carboidrato ou um doce, e você vai desistir no meio do caminho.
Para mim funciona de maneira lenta, assim sei que vou eliminar e não correr o risco de recuperar, nos fins de semana adotei o hábito de fazer sobremesas em taças, assim não fica nada de sobra na geladeira para lhe tentar durante a semana.
Me dou de presente um doce e um salgado no fim de semana , escolho o Sábado ou Domingo e como uma única vez , por que também se você faz uma alimentação saudável durante toda a semana e no sábado e domingo come tudo que quer o dia todo, de nada adiantará seu esforço durante a semana.
O segredo é , comer no fim de semana uma porção pequena do que você gosta , assim não se priva e vai eliminando aos poucos o peso extra.

UM BEIJO A TODOS 
Lembre-se todas as escolhas são suas , e só você é capaz de mudar sua vida , se acredita em si mesmo, vá em frente, possível é, mas o passo quem dá é você, quem está de fora pode te ajudar, com dicas , conselhos e tal...
Mas a atitude é sua e só a você cabe mudar sua rotina , tenho 3 filhos pequenos, que a todo tempo me pedem doces,bolos , e muitas gostosuras, é tentação a todo instante, mas tomei a decisão de mudar o que tanto estava me incomodando,  passei muitos anos arrumando culpados pelo meu peso extra, quando na verdade, as escolhas eram minhas, e quando decidi que eu tinha que dar os passos sozinha, vi surtir algum efeito.
Espero ter ajudado, se tiverem alguma dúvida podem perguntar nos comentários.   


Aproveite e leia mais os artigos sobre...

4 comentários:

  1. que maravilha
    amiga que saudades de vim aqui
    desculpa minha ausência
    to precisando emagrecer anotando

    ✿ʚïɞ✿´¨)Linda Noite
    ¸.•´¸.•✿ʚïɞ✿´¨)Beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, já sou fã da tapioca
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Você está certíssima em fazer essa dieta longo, o pior erro que existe é fazer dietas radicais porque além de produzir o efeito ioiô, no final acaba ganhando mais peso. Eu sou do tipo que perco peso rápido, mas ganho rápido também, atualmente estou seguindo uma dieta e comendo melhor, pois só comia besteira.
    Parabéns pela consciência e força que você consegue!
    Beijos!

    www.PrioridadesFemininas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi flor gostei do post,,,,adoro tapioca...beijus...
    vivibuterfly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sejam bem vindas e obrigada por comentar, sempre digo que temos muito o que aprender umas com as outras.Por favor deixem o link do seu blog ou comunidade para que eu possa retribuir a visita.Beijos!!!!!