quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Uso guanidina ,posso pintar os cabelos?

    Olá meninas hoje o assunto é sobre a guanidina,bem recentemente estava com muita vontade de fazer as californianas que está super em alta, mas relaxo meu cabelo com guanidina e fica complicado de realizar o procedimento por ser incompatível as duas fórmulas,pra isso eu teria que seguir muitos passos como fazer teste de mexa , pesquisar   os produtos mais apropriados .... E não tenho muita paciência pra isso,também tenho medo de queda de cabelo porque no passado tive 2x queda com produtos com amônia ,então não gosto muito de arriscar .
     Bem vamos antes de tudo entender a guanidina ,esse tipo de relaxamento não é compatível com
com a Amônia, que é o Tioglicolato de Amônia nem com o Henê.A maioria das tinturas levam amônia na composição,então não é recomendável  tingir os cabelo que são relaxados com guanidina.
  Mas pode sim com um intervalo de tempo correto,pelas pesquisas que realizei uma coloração permanente indica-se 20 dias após o relaxamento, mas deve-se fazer teste de mexa, e o cabelo deve estar saudável .EU NÃO INDICO TINTURA PERMANENTE EM CABELO COM GUANIDINA. Como falei não gosto de arriscar,então como eu queria mudar o visual optei por um tonalizante livre de amônia.
   Consultar seu cabeleireiro é indispensável ,afinal ele(a) conhece seu cabelo melhor que você ,eu usei um tonalizante da mesma linha do relaxamento a SALON LINE não clareou muito , por ser um tonalizante, mas deu uma renovada no visual,ficou uma cor meio ruiva,tirei algumas fotos para compartilhar com vocês.

Pra quem quiser mais informações sobre esse assunto deixarei abaixo os links dos sites em que fiz a pesquisa.

http://adrianeboneck.com.br/alisamento-feito-com-guanidina-duvidas-e-respostas/

http://www.produtinhosnocabelo.com.br/2012/06/pode-pintar-depois-de-guanidina-e-meus.html

http://www.cabelosecortes.com/alisamento-de-cabelo/guanidina/

http://www.patricinhaesperta.com.br/alisamentos/alisamento-com-guanidina

POR QUE EU OPTEI POR RELAXAR COM GUANIDINA?
Porque foi a única química que meu cabelo aceitou, a primeira vez que relaxei foi com amônia e tive queda,depois tentei novamente e tive quebra do fios ficando buracos horríveis no meu cabelo,daí usei hidróxido de sódio, também tive queda, depois uma cabeleireira me afirmou que minhas quedas com amônia foi por conta de aplicação mal feita e me garantiu que na mão dela não caía. Eu boba acreditei,resultado queda na nuca e na testa,mas foi muita queda meninas entendi então que a amônia não é pra mim, depois que conheci a guanidina nunca mais tive esse problema,já faz 8 anos que uso e pra mim funciona muito bem,a única coisa ruim é não poder colorir com tintura permanente,mas como tem os tonalizantes então ótimo,bem já falei demais vamos as fotos,bjs espero que tenham gostado da dica de hoje.


 Usei 2 caixas, mas o certo seriam 3 ,a minha amiga fez milagre para dar .






ANTES -



DEPOIS








Qualquer dúvida pode deixar nos comentários,bjs fiquem com Deus!!!!

Aproveite e leia mais os artigos sobre...

35 comentários:

  1. Oi
    eu usava protocolado mas trava acabando com meu cabelo e parei de usar.
    o seu está lindo!!!
    bj
    lucyannetudosobretudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o resultado! Ficou lindo! Seu cabelo ficou macio, sedoso e com muito brilho. Adoro colorir os cabelos, pois a tintura ou tonalizante dá vida aos cabelos e recupera a cor. Adorei e é bom mudar de vez em quando! beijos

    ResponderExcluir
  3. Ficou bonita a cor do cabelo. Nunca useu guanidina no cabelo.
    Convido vc responder uma nova enquete no blog
    Obrigada.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  4. O seu cabelo está lindo. Ainda não usei guanidina, mas quem sabe um dia use tb. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo seu cabelo, adorei!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que cabelão hein!
    lindo!
    beijinhos
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Como ficou lindo, adorei a dica, obrigada pela visita e j[a estou te seguindo, bjs do ♥
    www.adrythamy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. ficou muito lindo amiga parabéns
    com brilho e a cor bem uniforme
    linda noite e obrigada pelo seu carino
    bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não gosto mais de pintar, prefiro meu cabela original agora hahah

    Blog: www.kaahmenezes.com
    Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

    ResponderExcluir
  10. Uau !!!
    Ficou lindo o cabelo !!!
    Parabéns!!
    Estou retribuindo a visitinha .
    Muito obrigada.
    Seguindo seu lindo cantinho!
    Bjs!!!
    pordosolblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, ficou super lindo o cabelo , flor !

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa que lindo que ficou suas madeixas!!
    Amei demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. ótimas dicas
    Eu usava muito guanidina, mas troquei pelo hidoxo
    Me melhor
    Bjkas
    https://www.facebook.com/leteiabispo?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar de guanidina. Mas geralmente para todo tipo de alisantes o uso de tintas permanentes é desaconselhável!
    Seu cabelo ficou lindo, amei a cor!

    Beijos!

    Prioridades Femininas

    ResponderExcluir
  15. Ficou linda a cor dos seus cabelos, muito brilhoso e parece bem macio!! Nunca usei Guanidina, nem sei que tipo de química é essa, eu uso wellastrade para escova definitiva que também não aceita muito bem o uso da tinta.

    Bjokas
    Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
  16. ola tudo bem?
    gostaria de saber se qualquer marca de guanidina pode usar esse tonalizante???ex marca..maxiline pode usar com tonalizante saloon line?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que sim, pois já relaxei com outras marcas de guanidina e nunca tive problema.

      Excluir
  17. Oi linda! gostaria de saber se você usava alguma coloração antes dessa? e qual era, pois apesar de ficar lindo eu gostei do tom de loiro antigo. Bj. Angelica

    ResponderExcluir
  18. Antes da pintura estava virgem,é meu tom natural,uma vez perguntei a cabeleireira qual nome da cor natural dos meus cabelos e ela respondeu que era loiro claro acinzentado, existem tintas nessa cor, mas não sei se fica igual ao tom natural .

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    estou passando pro um processo de queda excessiva de cabelo, faço relaxamento com amônia, acredito que seja por causa disso . . . o que você fez durante a queda ? estou com algumas falhas na testa (desesperada). .

    Aguardo ansiosamente a sua resposta !! (luana_rcv@hotmail.com)

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu deixei meu cabelo descansar quase um ano sem relaxamento, fiz muitas cauterizações e hidratações profundas para recuperar. No mais é ter paciência até crescer onde caiu.

      Excluir
  20. passei salon line no meu cebelo e ficou duro mas gostaria de pintar pq desbotou mto a cor q estava

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A guanidina tem essa questão mesmo, com o tempo o cabelo fica mais pesado, não tem a mesma leveza, mas independe da marca, isso é característico da química Guanidina. No meu caso como não fico sem relaxar uso pq é a única química que meu cabelo não cai.

      Excluir
  21. Ola eu uso guanidina e é a primeira vez q irei mudar o visu sou negra e tenho cabelo curto meio cacheado q cor posso colocar q tipo de tonalizante?estou com medo dele cair

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como nunca pintou escolha uma cor mais escura, tipo castanho e se quiser clarear vá fazendo isso gradativamente. Espere um mês depois do relaxamento para passar o tonalizante.

      Excluir
  22. Meu cabelo também só aceita guanidina, uso da Loreal e é muito bom, sabe se pode usar Henna?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu saiba não porque henna contém componentes químicos pesados. Mas o ideal é você conversar com um profissional na área de cabelos, pois eu não sou conhecedora profunda nessa área. Só trabalho com penteados.

      Excluir
  23. Ficou lindo, sem dúvidas 😒😒 duas ou três tintas vc usou?? 😁
    Eu já usei ligh color louro claro 8.0 , mais meu cabelo não clariou como o seu. Vai ver pq eu só usei o necessário isto é.1
    Rsrsrsrs depois tirei.. Com pretos!! Rara meu cabelo é castanho claro.. E hj eu busco pintar 🎨 de vermelhos 😍 mais tô com uma dúvida.. Eu pinto com ou sem amônia?? Uso guanidina** kkkkk keria nutrisse ou outro tonalizante q pegue menos soft Collor... O q vcs me dizem?? A nutrisse cai cabelos assim.. Tipo o meu... Minha mãe usava constante.. Mais nada aconteceu e ela usa guanidina# rsrsrsr . Grata.

    ResponderExcluir
  24. Olá meu nome e Naiara tenho 26 anos meu cabelo e castanho escuro uso guanidina para relacha eu quero pinta de loiro gostaria de sabe qual tinta sem amônia eo tom de loiro que pega no meu cabelo


    ResponderExcluir
  25. Oi. Seu cabelo ficou lindo. Passei guanidina na raiz, já faz mais de um ano. Será que já posso pintar com tinta permanente? Uso tinta totalizante, mas. Não dura nada

    ResponderExcluir
  26. Oi, eu estava afim de começar a usar o creme alisante sfera mas também queria mudar a cor, pesquisei mt e achei essa tintura soft color que é sem amônia, mas queria muito saber algumas opiniões, saber se posso usar os dois juntos, quantos dias de intervalo tenho que dar de um para o outro e qual usar primeiro.

    ResponderExcluir
  27. Oi. Eu qr pinta meu cabelo de azul mas passo relaxamento como q eu faço ??

    ResponderExcluir
  28. Seu cabelo é lindo menina,eu também uso guanidina,e já pintei com o mesmo tonalizante que vc,mais faz anos eu tou louca pra pintar de novo so q meu cabeleireiro não quer que eu pinte,pq eu tive problema cm tintura umas duas vezes mais não foi com esse tonalizante n foi com outro.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindas e obrigada por comentar, sempre digo que temos muito o que aprender umas com as outras.Por favor deixem o link do seu blog ou comunidade para que eu possa retribuir a visita.Beijos!!!!!