terça-feira, 7 de maio de 2013

Dica - O que colocar na lancheira do seu filho .

                                           

Oi meninas hoje a dica é sobre o que colocar na lancheira do seu filho ,muitas vezes ficamos sem ideias de cardápio saudável,acho que se desde pequenos forem acostumados a terem bos hábitos alimentares, seguirá até sua vida adulta.
   Muitas vezes a desculpa é falta de tempo entre outros, permitindo que seu filho(a) coloque na lancheira os itens mais atrativos das prateleiras do supermercado como bolachas doces e salgadinhos, ricos em sódio e pobre em vitaminas.
   Organize a merenda com todos os grupos :
ENERGÉTICOS - Carboidratos e lipídeos , como( arroz batata e pão )
REGULADORES - (Legumes e verduras)
CONSTRUTORES -(Carne , leite e derivados)
Não esquecendo da fonte de hidratação água, sucos de frutas naturais com pouco açúcar.Outro detalhe importante é na escolha da lancheira ,procure uma com material resistente, lavável e prático .Limpe sempre que ele voltar da escola , lavando com sabão neutro 1 x por semana ou de acordo com a necessidade ,e sempre ensine ao seu filho a lavar as mãos antes de lanchar.
     De preferência  compre a lancheira térmica se não for possível utilize a de plástico e embrulhe o lanche em papel filme antes de colocar no recipiente,sucos podem estragar com facilidade devem estar bem refrigerados e colocados em garrafinha térmica.

Como organizar o lanche 
     
   1-Prepare a merenda com carboidratos (biscoitos, barrinhas de cereais, pães), proteína (frios, leite e iogurte), vitaminas e sais minerais (frutas e sucos). As opções coloridas e feitas em formatos diferenciados atraem mais.
  2- As frutas cortadas em pedaços e que não escurecem, como o mamão e a melancia, normalmente são bem aceitas pelas crianças.
3-Alterne o tipo de lanche para que o seu filho não enjoe do cardápio. Os pães podem ser oferecidos em diversos tipos: forma comum, integral, bisnaga, torrado. Varie, também, o bolo e o recheio dos sanduíches (presunto, chester, peito de peru). Lembre-se de que esses itens são perecíveis e precisam estar bem condicionados para não estragar.

_ Insira ingredientes naturais nas receitas tradicionais: acrescente cenoura, milho e ervilha no pastel de forno ou na fatia de pizza.

Não desista fácil , no começo pode haver resistência dos pequenos mas logo,eles acostumam, já os maiores que não levam mais lanche e comem na cantina da escola você pode acertar qual o lanche seu filho pode comprar, existe muitas escolas que fazem cadastro com os pais onde os mesmos deixam pago o cardápio mais apropriado para a necessidade da criança, meu filho mesmo ano passado estudou em uma escola onde a cantina tinha esse sistema a oferecer,então nos dias que eu não mandava lance , ele só podia comprar as opções que eu liberei no acordo com a cantina.

LEMBRE-SE é na infância que aprendemos tudo que será levado para a vida adulta,espero que tenham gostado desse post , serve também para quem não tem filho porque lanches saudáveis se aplica a nós adultos que servimos de exemplo aos pequenos, bjs meninas boa semana a todos .

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20 comentários:

  1. Que bacana as dicas!
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

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  2. As dicas estão ótimas, vou lembrar disso quando tiver filhos ;D

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  3. Adorei as dicas! Isso mesmo!
    Desde cedo temos que ensinar os bons hábitos alimentares para os nossos filhos. Tudo que ele come nessa idade vai interferir na saúde no futuro!
    bjo

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  4. Adorei as dicas. Uma boa alimentação deve começar na infância. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

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  5. nossa adorei a dica,aproveita e fiz a lancheira hj de acordo com o que indicou...bjos e sucesso...estou começando com um blog e gostaria de contar com sua participaçao...bjinhos
    http://blogsabrinasecret.blogspot.com.br/

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    1. Obrigada pela visitinha,vou no seu cantinho sim,bjs!!!

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  6. É nesses detalhes que eu vejo o quanto é "delicado" ser mamãe... bom dona de casa eu já sou... agora pra ser mamãe ainda vejo que tenho muitooo tempooo para curtir meu maridinho... é muito complicado... ainda bem que tenho enteadas e posso matar um tiquinho a vontade e faze-la ela ficar lá longe... pelo fato de passarmos de 15 em 15 dias conosco... dá um trabalhooo... Ser mãe é uma dádiva... tantos detalhes...

    Bjinhos!!!

    www.manunaotaobasica.blogspot.com.br

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    1. Ai nem me fale tenho três jóias para transformar em cidadãos de bem ,dá um trabalhão mesmo.

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  7. Gostei muito das dicas flor! Alimentação é super importante ainda mais com crianças, ai que começam os bons hábitos!

    Beijos!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br

    Se curtir curto de volta!!
    https://www.facebook.com/BlogForeverYourself

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  8. Ai que legal, vai ajudar tanto as mães quanto as pessoas que levam lanche pros lugares

    Beijinhos, Garota Inocente

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    1. Exatamente.. os adultos também tem que dar o exemplo e se cuidar .

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  9. Adorei as dicas... apesar de não segui-las!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    Facebook - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
    Gostei muito do post! rs Boa taaarde amor s2

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    1. Que bom que gostou,quando eu era mais jovem não ligava muito para essas coisas , mas depois que a gente passa dos 30 não pode mais comer o que quer,bjs!!!!

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Sejam bem vindas e obrigada por comentar, sempre digo que temos muito o que aprender umas com as outras.Por favor deixem o link do seu blog ou comunidade para que eu possa retribuir a visita.Beijos!!!!!